Contato:E-mail:jcsoliveira_uema@hotmail.com + passeiociclisticodemosqueiro@gmail.com + Twitter: @MoqueiodaIlha + Blog: http://mosqueirense.blogspot.com + Facebook: JCSOliveira Carlos Muitas das imagens dos meus blogs transitam entre trabalhos de divulgação de outros autores, sem a devida citação da fonte-origem. Infelizmente, falta conscientização do nosso povo...daqueles que se julgam autores de trabalhos de outros.
Visitantes
A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.
Hora Certa em Mosqueiro
quarta-feira, 30 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
MOSQUEIRO, A BUCÓLICA, VIRA ACÚMULO DE LIXO
Belém 25 de Março de 2011
Mosqueiro, a bucólica, vira acúmulo de lixo
O histórico problema da coleta de lixo no distrito de Mosqueiro, a bucólica ilha localizada a 60 quilômetros de Belém, se agrava com a chuva. Os dois caminhões da prefeitura da capital só recolhem duas vezes por semana os resíduos domésticos de alguns bairros e localidades, provocando acúmulo de entulho em esquinas e terrenos baldios.
O agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, afirma que, embora mais caminhões de lixo reforcem a coleta nos períodos de férias escolares e às vésperas de feriados ou festividades, em dias comuns apenas dois carros se encarregam do trabalho em toda a ilha. Cada um faz duas viagens por dia para despejar o lixo no Aterro Sanitário do Aurá, no município de Ananindeua. "É preciso começar a pensar em uma alternativa para o lixo gerado na ilha de Mosqueiro, que pode ser a construção de uma usina de reciclagem ou a criação de um aterro", diz Ivan Santos. Ele admite que ainda não há estudos que apontem a viabilidade para a criação do aterro ou da usina, mas reafirma a necessidade da prefeitura viabilizar alternativa imediata.
A outra parte do lixo (galhos de árvores e folhas) que não levada para Ananindeua é utilizada para aterrar áreas particulares alagadiças, por solicitação dos proprietários à prefeitura.
sábado, 19 de março de 2011
MORTE DO ESCRIVÃO CARLOS JORGE (JORGINHO)
A Polícia Civil do Estado do Pará lamenta profundamente a morte do escrivão Carlos Jorge dos Santos Silva (Foto ao lado), que tinha 51 anos, 30 deles dedicados à instituição policial. Jorginho, como era mais conhecido, trabalhava desde 2007 na Divisão de Polícia Administrativa (DPA). Ele foi encontrado morto a facadas, na noite de ontem, em casa, no conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, em Belém. Os autores do crime são dois adolescentes que já foram apreendidos. Eles, após o crime, roubaram vários objetos, inclusive o carro da vítima. Os infratores foram apreendidos minutos depois no mesmo conjunto, por policiais civis e militares, e encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente. Outros dois adolescentes, que saqueavam o carro, no momento da chegada dos policiais, também foram apreendidos. Os quatro estão recolhidos na unidade da Fundação da Criança e Adolescente (Funcap) à disposição da Vara da Criança e do Adolescente.Nomeado em 23 de fevereiro de 1981, após aprovação em concurso público, para o cargo de agente administrativo, Carlos Jorge atuou inicialmente no Instituto de Identificação. Em 1983, fez outro concurso, desta vez, para o cargo de escrivão, no qual foi nomeado em 3 de fevereiro desse ano. Depois, foi lotado na antiga Delegacia da Marambaia. O escrivão atuou por diversas unidades policiais, entre elas a antiga DVG (Divisão de Vigilância Geral), e Delegacias de Ananindeua e Guanabara, e Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Recebeu, ao longo de sua carreira, quatro elogios pelos serviços prestados à sociedade. O velório acontece na capela mortuária da Igreja dos Capuchinhos, em São Braz. O enterro foi realizado no cemitério de Mosqueiro, distrito onde Jorginho nasceu e reside seus familiares. Ascom Polícia Civil.
Postado por Orlando Brito do Carmo às 14:10 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
quarta-feira, 16 de março de 2011
http://www.naotemcabimento.com/
No quesito "lazer", o melhor prefeito que a bucólica ilha de Mosqueiro já teve foi o papudinho.É.... ele mesmo, o ex-prefeito Hélio Gueiros.Recordo-me muito bem:Blocos carnavalescos na beira-rio.Trios elétricos (dos grandes) com seguranças (cordeiros).Murubira lotada de família.Tudo muito organizado.Porém, só os "ricos" frequentavam, pois a passagem de ônibus custava 'o olho da cara' (o que era injusto, pois Mosqueiro é distrito de Belém).Enfim... Mas que era legal, isso era!
Postado por NTC às 12:18 0 comentários
Disponível em: http://www.naotemcabimento.com/
sexta-feira, 11 de março de 2011
Bucólica II
O também ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, realizou obras mais estruturantes na ilha, como:Saneamento.Reabastecimento de água encanada para os moradores.Readaptação da rede de esgoto (lembram que ia tudo pra praia?).Por outro lado, o atual prefeito de Belém, Duciomar Costa, resolveu abandonar completamente a ilha.Como a mania deste aí é criar pórticos (que demoram séculos pra ficar prontos), também o fez na esquecida bucólica.Lazer, obras estruturantes e outras políticas públicas, por lá não se vê não!
Postado por NTC às 12:25 0 comentários
Arquivo do blog
-
►
2016
(28)
- novembro (4)
- outubro (1)
- setembro (2)
- agosto (12)
- julho (2)
- junho (2)
- maio (1)
- fevereiro (3)
- janeiro (1)
-
►
2015
(66)
- dezembro (6)
- outubro (2)
- setembro (1)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (12)
- maio (6)
- abril (20)
- março (7)
- janeiro (1)
-
►
2014
(24)
- novembro (1)
- outubro (2)
- setembro (2)
- julho (3)
- junho (3)
- abril (7)
- março (1)
- fevereiro (4)
- janeiro (1)
-
►
2013
(50)
- novembro (1)
- outubro (6)
- setembro (6)
- agosto (7)
- julho (4)
- junho (10)
- maio (2)
- abril (6)
- março (5)
- fevereiro (1)
- janeiro (2)
-
►
2012
(105)
- dezembro (4)
- novembro (5)
- outubro (8)
- setembro (15)
- agosto (9)
- julho (11)
- junho (8)
- maio (11)
- abril (14)
- março (12)
- fevereiro (7)
- janeiro (1)