Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Significado e característica da Nova Imagem de Nsa.Sra. do Ó

Altura: 0,60 cm.

Peso: 4,194 kg

Material: Madeira Cedro

Aspecto físico: Nossa Senhora do Ó , foi, é e será Mãe do Infinito.

Dentro do ventre da Virgem Maria estava a Palavra: “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós (Jô 1,14). A imagem agora reverenciada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó, apresenta-se estilizada como uma mulher gestante, nos seus últimos dias de gravidez (sua solenidade acontece no dia 12 de dezembro, uma semana antes da festa de Natal), anunciando as alegrias da proximidade do parto.

Eis porque, também dar-se a ela o título de Nossa Senhora da Expectação. Apresenta-se com cabelos longos caídos sobre os ombros num gesto de reverência para com o seu Senhor ao qual se coloca inteiramente disponível para fazer a sua Vontade. “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-me em mim segundo a Vossa Vontade "(Lc 1,38).

Vestimenta: Traje típico de Nossa Senhora, com as cores do manto predominando o dourado com detalhes em branco e pedras preciosas simbolizando a realeza e a pureza do Filho de Deus que ela trouxe em seu ventre; o manto que a envolve na cor zul marinho, lembra a grandiosidade do mar, pois assim é o amor de Deus para com seu povo; a cor vermelha, para simbolizar sacrifício que Jesus ofereceu ao Pai na Cruz, sinal de nossa redenção; a cor azul celeste no seu ante-braço, é para lembrar que a nossa meta é o Céu, destino de todo cristão batizado que segue o seu Filho Jesus.

Sol: o sol está impresso no vestido da Virgem Maria para lembrar que ela trazia em seu ventre, aquele do qual falavam os profetas e o evangelistas São Lucas sobre o Messias: “Levanta-te,resplandece, pois chegou a luz, e a glória do Senhor brilha sobre ti! Sim, as trevas envolvem a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti brilha a luz do Senhor, sua glória sobre ti se manifesta” (Is 60,1-2); “Festeja, filha de Sião! Grita de alegria, filha de Jerusalém! Ai vem o teu rei: ele é justo e vitorioso, humilde,... “(Zc 0,9); “Graças ao coração misericordioso de nosso Deus, o sol do alto nos visitará,para iluminar os que estão sentados nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos para o caminho da paz.”(Lc 1,78-79).

A imagem não traz a coroa pelo fato de representar a Virgem Maria ainda grávida do Filho de Deus, na terra. A Igreja Católica a coroa como Rainha, após sua Assunção ao Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário