Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 20 de março de 2011

MOSQUEIRO, A BUCÓLICA, VIRA ACÚMULO DE LIXO

O Liberal
Caderno: Atualidades
Belém 25 de Março de 2011


Mosqueiro, a bucólica, vira acúmulo de lixo


O histórico problema da coleta de lixo no distrito de Mosqueiro, a bucólica ilha localizada a 60 quilômetros de Belém, se agrava com a chuva. Os dois caminhões da prefeitura da capital só recolhem duas vezes por semana os resíduos domésticos de alguns bairros e localidades, provocando acúmulo de entulho em esquinas e terrenos baldios.
O agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, afirma que, embora mais caminhões de lixo reforcem a coleta nos períodos de férias escolares e às vésperas de feriados ou festividades, em dias comuns apenas dois carros se encarregam do trabalho em toda a ilha. Cada um faz duas viagens por dia para despejar o lixo no Aterro Sanitário do Aurá, no município de Ananindeua. "É preciso começar a pensar em uma alternativa para o lixo gerado na ilha de Mosqueiro, que pode ser a construção de uma usina de reciclagem ou a criação de um aterro", diz Ivan Santos. Ele admite que ainda não há estudos que apontem a viabilidade para a criação do aterro ou da usina, mas reafirma a necessidade da prefeitura viabilizar alternativa imediata.
A outra parte do lixo (galhos de árvores e folhas) que não levada para Ananindeua é utilizada para aterrar áreas particulares alagadiças, por solicitação dos proprietários à prefeitura.
Disponível em: www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário