CÍRIO 2008
Uma nova imagem é entronizada pelo pároco
e abençoada por D. Orani Tempesta.
A nova imagem de Nsa.Sra.do Ó
Círio celebra 140 anos de Paróquia
Fonte: Jornal do Mosqueiro
Dezembro/2008
Os católicos de Mosqueiro celebram no segundo domingo dedezembro o Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira dos mosqueirenses. Mas, a versão do Círio de Mosqueiro/2008 teve um motivo bem especial. Pois, este ano, a Paróquia de Nossa Senhora do Ócomemora 140 anos de fundação.
Para celebrar este marco, foi buscado inspiração no tema da Campanha da Fraternidade: “Somos discípulos missionários aprendendo com Maria a promover e defender a vida”. O pároco José Maria Ribeiro aproveita o tema para marcar posição da Igreja católica contra a legalização do aborto e outras propostas que ferem os fundamentos católicos do nascimento. Mas para marcar ainda mais os 140 anos de Fundação de paróquia, o pároco mosqueirense mandou confeccionar uma nova imagem de Nossa Senhora do Ó extremamente grávida. A imagem anterior de Nossa Senhora do Ó, que traz um formato leve de gravidez foi substituída. A antiga imagem será transformada na imagem peregrina das festividades de Nossa Senhora do Ó.
A nova imagem que confeccionada pelo artesão Afonso Falcão e entronizada em cinco de outubro/2008 pelo pároco José Maria Ribeiro e abençoada pelo Arcebispo de Belém Dom Orani Tempesta, na Igreja Matriz, representa Nossa Senhora em seu estado final de gravidez, pois está prestes a dar a luz em 25 de dezembro ao Menino Jesus.
“Toda mulher grávida tem seu ventre dilatado, tomando a forma da letras “O”, símbolo do infinito,portanto, pode-se dizer que Nossa Senhora é a Mãe do Infinito. A imagem da Santa gestante nos seus últimos dias de gravidez, já que o menino Jesus nasceu em 25 de dezembro, anuncia as alegrias da proximidade do Sagrado Parto que após o nascimento do Menino Deus fica marcado como o Dia de Nascimento de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário