Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Círio celebra 140 anos de Paróquia e uma nova Imagem é abençoada

CÍRIO 2008



Uma nova imagem é entronizada pelo pároco

e abençoada por D. Orani Tempesta.





A nova imagem de Nsa.Sra.do Ó


Círio celebra 140 anos de Paróquia


Fonte: Jornal do Mosqueiro

Dezembro/2008


Os católicos de Mosqueiro celebram no segundo domingo dedezembro o Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira dos mosqueirenses. Mas, a versão do Círio de Mosqueiro/2008 teve um motivo bem especial. Pois, este ano, a Paróquia de Nossa Senhora do Ócomemora 140 anos de fundação.


Para celebrar este marco, foi buscado inspiração no tema da Campanha da Fraternidade: “Somos discípulos missionários aprendendo com Maria a promover e defender a vida”. O pároco José Maria Ribeiro aproveita o tema para marcar posição da Igreja católica contra a legalização do aborto e outras propostas que ferem os fundamentos católicos do nascimento. Mas para marcar ainda mais os 140 anos de Fundação de paróquia, o pároco mosqueirense mandou confeccionar uma nova imagem de Nossa Senhora do Ó extremamente grávida. A imagem anterior de Nossa Senhora do Ó, que traz um formato leve de gravidez foi substituída. A antiga imagem será transformada na imagem peregrina das festividades de Nossa Senhora do Ó.


A nova imagem que confeccionada pelo artesão Afonso Falcão e entronizada em cinco de outubro/2008 pelo pároco José Maria Ribeiro e abençoada pelo Arcebispo de Belém Dom Orani Tempesta, na Igreja Matriz, representa Nossa Senhora em seu estado final de gravidez, pois está prestes a dar a luz em 25 de dezembro ao Menino Jesus.


“Toda mulher grávida tem seu ventre dilatado, tomando a forma da letras “O”, símbolo do infinito,portanto, pode-se dizer que Nossa Senhora é a Mãe do Infinito. A imagem da Santa gestante nos seus últimos dias de gravidez, já que o menino Jesus nasceu em 25 de dezembro, anuncia as alegrias da proximidade do Sagrado Parto que após o nascimento do Menino Deus fica marcado como o Dia de Nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário