Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O PANELAÇO EM MOSQUEIRO E A FRUSTRAÇÃO DO POVO - 16/08/15


Publicado por Jcsoliveira Carlos · Agora mesmo · 
O PANELAÇO EM MOSQUEIRO E A FRUSTRAÇÃO DO POVO - 16/08/15
Há anos, mosqueiro, o principal balneário de Belém, vive o mesmo drama, os mesmos problemas administrativos.Entra agente distrital, sai gente e fica a gente. Com ou sem essa gente, o problema está aumentando e, o que era indicação passou a ser nomeação, apenas com a vontade de fazer, sem nada conhecer. Lembro bem que, poucos foram os anos que ilha foi bem administrada, talvez, exatamente, quando a vontade de trabalhar era igualada ao amor, sem limite, apenas dedicado às melhorias de distrito. Por aqui, já passaram agentes distritais amigos povo, que mais ganhavam na conversa que no trabalho. Agentes que davam remédios, prestavam socorro, davam transportes, benefícios e facilitavam invasões. Assim, como já tivemos administradores, sem a mínima noção de tempo e de comando e, por isso, eram comandados ou ainda são. E assim, o tempo passou e ninguém nem percebeu, pois agradavam a muitos, quanto eram detestados por poucos.A esperança, foi ao ralo ou está ultrapassando os limites dos esgotos pois, ter um representante na câmara, levou a confiança em dois. Dois, que no meu entender e ouvindo a muitos, representam os satisfeitos e insatisfeitos. Uns dizem aceitar os dois, outros, dizem detestar a ambos. Resultado, ainda que com dois, vê-se uma divisão que, em nada representa, mas faz a diferença, quando se vai ao encontro do povo ou quando o povo vai ao encontro de ambos.Essa relação entre ser indicado e nomeado, ou entre administrar e ser comando, leva ao desencontro e não aos anseios do povo, que agora sentem-se prejudicados e já exigem mudanças, a começar pelo pedido de saída do agente distrital, atual, Sr. Giba, pelos mais diversos motivos, incluindo descaso e abandono da ilha, comprovados, através de caminhada e de programas de televisão ou nos sites de internet.
O Panelaço do dia 16/08/15 é a prova dessa insatisfação e já é motivo formação de futuros movimentos contrários a outras decisões que estão sendo tomadas contrários aos interesses e benefícios do povo local, principalmente sem sua participação.
Juntos por um Mosqueiro Melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário