Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 19 de abril de 2015

DENÚNCIA: CRIME CONTRA A FLORA NA ILHA DO MOSQUEIRO

DENÚNCIA: CRIME CONTRA A FLORA NA ILHA DO MOSQUEIRO
Falta de Conscientização do Poder Público
Infelizmente, o discurso é maior que a ação e nada vem sendo feito pelos órgãos de Defesa e Preservação do Meio Ambiente.
Hoje, estive na ilha, testemunhei e fui atras de provas que afirmassem quem cortou, de forma brutal e violenta, as árvores da praia do Porto Arthur, no dia de ontem, 18/04/2015. 
Segundo pessoas consultadas, uma equipe da Agência Distrital de Mosqueiro, foi responsável por esses cortes, que de além de forma brutal e violenta, também agressiva, cometeram um verdadeiro Crime Contra a Flora, que deveria ser motivo de diversas penalidades, tal como o Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. (...)
Uma dessas árvores é um pé de Bambú, que foi plantado pelo meu pai, morador do bairro, a qual completará 35 anos, no dia 21/09/15, Dia da Árvore.
Para quem não lembra, ontem comecei a publicar faixas sobre o Meio Ambiente do distrito de Mosqueiro. E, ao meu ver, a resposta foi essa! Seria isso um motivo de retaliação e resposta à Campanha de Preservação do Meio Ambiente da Ilha do Mosqueiro.
Junte-se a nós e vamos defender o Nosso Paraíso!
05/06/2015 - (Dia do Meio Ambiente) - Praia do Porto Arthur e Chapéu Virado

Bambu do Porto Arthur
plantado pelo morador Carlos Augusto de Oliveira, em 21/09/1980
Resistência de 35 anos, sob ameaça!
   

   


   
  
   

   

   

  


Além do Bambu, outras árvores estão sendo ameaçadas
pela mesma prática, entre elas uma Palmeira Cica

   





Imagens JCSOliveiraCarlos
Proibido fazer cópia ou utilizar para publicação,
sem a citação da fonte..
Blog: http://mosqueirense.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário