Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COMPROMISSO CIDADES VERDES, ELEIÇÕES LIMPAS É TEMA ATUAL DA FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL

 Jordy e Zé Francisco 
(candidatos a Prefeitura de Belém, estavam presentes)
Fernando Gabeira, palestrante


Fernando Gabeira esteve em Belém, dia 31/08, no Hotel Regente, palestrando no Seminário:  “Cidades verdes, eleições limpas”, dois desejos do Partido Verde, assinado em carta compromisso para o Brasil nas eleições de 2012.
Gabeira resume o momento em que estamos vivendo da seguinte forma: os eleitores, em outras eleições, desconfiaram dos políticos, mas buscavam qualidades para destinguí-los dos demais; agora, depois da decepção com quem não podia ter decepcionado, os eleitores buscam defeitos para afirmar que todos são iguais.
Para o Ex-deputado, a única forma de reconquistar a confiança do eleitor nacional é adotar a completa transparência na gestão da coisa pública. Político precisa ser servidor da sociedade e não servir-se, quem não for transparente, não terá o voto de qualidade, pode até comprar o apoio, mas exercerá um mandato ilegítimo.
As grandes cidades acumulam problemas maiores que a nossa capacidade individual de resolvê-los. Um candidato que vem para televisão apresentar soluções milagrosas, mente, porque não terá, sozinho, como implementar o programa prometido. A saída será cada vez mais coletiva. Devemos utilizar toda a tecnologia, principalmente das redes sociais para estimular as pessoas a pensarem e apresentarem propostas para os graves problemas das cidades. Principalmente das regiões metropolitanas, onde transporte, lixo, saúde, educação, geração de emprego e renda não podem ser separadas e tratadas por cada prefeitura.
Fernando Gabeira, do alto dos seus muitos anos dedicados as causas coletivas, falou de transporte público, de saúde, saneamento, dizendo que os ecologistas precisam ampliar sua pauta para se preocupar com as cidades e com as pessoas.  Falou ainda da economia criativa e da vocação das cidades para gerar riqueza e distribuir rendas.
Belém já foi uma cidade industrial no período da borracha, mas depois disso mudou o seu perfil econômico e hoje é uma cidade de serviços, abriga 49% de todas as instituições de pesquisas da Amazônia, tem uma gastronomia respeitada mundialmente, está estruturada para receber eventos, tem atrativos turísticos inigualáveis e um forte comércio de produtos locais, sendo ainda uma distribuidora de produtos para uma vasta região do país. Uma cidade propicia para abrigar a economia criativa. Os governos municipais, porém, estão de costas para estes fatos econômicos e fazem a cidade perder muito dinheiro e muitos postos de trabalho.
Assista a palestra de Fernando Gabeira na web: www.fvhd.org.br


 Candidatos do PV estavam presentes no Seminário



Evandro Ladislau (Pres da Executiva Municipal do PV)
 
 Zé Carlos (Pres da Executiva Estadual do PV)

Movimento Forte Marajó
apresentam proposta de criação de uma Universidade no local


 
Marquei presença... Nota 10!
Imagens: JCSOliveira_uema@hotmail.com
blog: http://mosqueirense.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário