Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 7 de junho de 2011

BLOG O MOSQUEIRENSE ENTREVISTA ORGANIZADOR DO 1º PASSEIO CICLÍSTICO ECOLÓGICO DE MOSQUEIRO

BLOG O MOSQUEIRENSE ENTREVISTA ORGANIZADOR DO EVENTO

segunda-feira, 6 de junho de 2011

I Passeio Ciclístico Ecológico foi um sucesso

Postado por WALLACE SOUSA às 17:56





A manhã deste domingo 05/06 foi bem diferente na ilha, uma iniciativa muito plausível tornou em realidade o I Passeio Ciclístico Ecológico de Mosqueiro. O Evento que foi um sucesso comprovado por todos contou com a participação de mais de 200 ciclistas inscritos e superou as expectativas de seus organizadores. Na data em que se comemorou o Dia do Meio Ambiente o agradável passeio veio para levantar o debate de questões importantes como a necessidade da preservação dos recursos naturais e lembrar que atitudes simples, como evitar o desperdício de água, reciclar o lixo ou economizar energia elétrica, já contribuem para que o mundo, no futuro, viva de maneira melhor. Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. O Passeio contou com a presença de um animadíssimo grupo da 3ª idade e da ASTRIM - Associação dos Tri-Atletas de Mosqueiro.



O jovem estudante Kaique Cabral,12, participou do evento e disse: "Gostei muito de participar, é muito bom alertar a população contra os prejuízos do lixo, que jogamos na rua, causam no meio-ambiente. Pretendo participar mais vezes”.
O professor Silvio Rodrigues de 36 anos também participou e parabenizou a iniciativa que contou com seu apoio. “A nossa idéia é conscientizar a população sobre o meio-ambiente e lutar contra a poluição e contaminação da natureza” disse. Perguntado sobre a repercussão do evento ele afirmou: "Precisamos de mais participação popular, afinal somos todos responsáveis pelo meio-ambiente" .
A inscrição foi gratuita e ainda foram distribuídos chapéus, camisas e um kit (sacola para lixo e folder de alerta sobre o meio-ambiente) da campanha aos participantes. O percurso iniciou na Praça da Vila e seguiu pela avenida beira-mar até o chapéu virado e retornando pela mesma via ao local de inicio. A premiação aconteceu no palco na praça e contou com medalhas, troféu e até uma bicicleta que foi sorteada entre os participantes.





José Carlos - O Idealizador
Entrevistamos o autor do projeto bem-sucedido Sr. José Carlos da Silva Oliveira, Mosqueirense de 50 anos morador do bairro do Porto-Arthur.



O Mosqueirense: Como surgiu a idéia e quais motivos o levaram a realizar o passeio ciclístico?
José Carlos: Eu participei no Ministério Publico de um trabalho sobre o meio ambiente e assisti a uma palestra organizada pela SEMMA e analisando a necessidade de se tomar uma atitude que ajudasse a preservação da natureza na ilha de mosqueiro que por sinal não tem representantes nessa área. A idéia evoluiu com ajuda do Professor Silvio que treina uma equipe de 25 atletas e sugeriu fazermos um passeio - conscientizador. Então unimos a preservação do meio-ambiente ao bem estar e saúde através do ciclismo.



O Mosqueirense: O encontro correspondeu suas expectativas?
José Carlos: Sim, tivemos um numero considerável de participantes e o melhor de tudo foi que todos eles conseguiram cumprir todo o trajeto proposto sem nenhum imprevisto. O trajeto foi calculadamente bem escolhido, tendo em vista o fluxo baixo de veículos no horário em que aconteceu a ida e a volta. Além de todos poderem desfrutar de uma linda arborização e paisagem na orla da cidade.

O Mosqueirense: O senhor recebeu apoio para realização do passeio?
José Carlos: Gostaria de agradecer o apoio da Ultragaz, Praiana FM, Casa da Madeira, Y. Yamada, Cerpa, AG Artes Gráficas e do Dr. Antônio Vinagre que colaboraram conosco. A agencia distrital cedeu-nos o palco que estava montado na praça para outro evento, mas ainda assim faltou apoio do poder publico. A Semma não colaborou e ainda tivemos que pagar a taxa de licença para usarmos o som. A Ctbel esteve presente auxiliando na organização do transito durante o passeio, mas tivemos também que pagar uma taxa* para a realização do mesmo.

*R$ 262,90


O Mosqueirense: Fale-nos um pouco sobre o Evento e suas pretensões:
José Carlos: O 1º Passeio Ciclístico Ecológico é uma ação de caráter festivo que veio convocar as famílias para celebrar o Dia do Meio Ambiente e que pretende fazer parte do calendário de eventos da PMB/Agencia Distrital de Mosqueiro. E tem como objetivo, incentivar a prática de atividade física, através do uso da bicicleta, proporcionando momentos de descontração e fazer junto aos familiares e amigos e divulgar a conscientização por um planeta mais saudável, enfatizando a preservação do Meio Ambiente.

Http://omosqueirense.blogspot.com



Seu José Carlos encerrou o evento recitando um provérbio popular: “Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro". Parabéns ao Sr. José Carlos e todos os participantes pela iniciativa. Confira abaixo as fotos do Passeio no blog O Mosqueirense: http://omoqueirense.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário