Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Praia Grande da Baía do Sol
Zona Pesqueira

Nas férias
Balneário atrai pelas belezas naturais, mas quer soluções para os problemas

Fernanda Martins
Da Redação

A Ilha de Mosqueiro é um dos destinos mais procurados pelos veranistas da capital paraense tanto pela proximidade do balneário, apenas a uma hora de carro de passeio, quanto pelas belezas naturais e programação para todos os gostos. Apesar disso, obras em andamento e a erosão em alguns pontos das praias podem ser um problema para os visitantes.
A estrada que leva a Mosqueiro está em ótimas condições, à exceção de alguns pontos onde o mato precisa ser cortado para permitir a visualização das placas de trânsito. O retorno na rodovia BR-316, que dá acesso à PA-391, precisa de reparos, pois os buracos, evitados pelos motoristas em dias de pouco movimento, podem atrapalhar em um dia de fluxo intenso de veículos.
No balneário, a divisão é clara. Nas praias situadas nas extremidades, como Baía do Sol, Paraiso e Areão, o clima é mais tranquilo e indicado para famílias. No centro, do Farol ao Chapéu Virado, fica o ponto de agitação, onde cada um escolhe seu próprio tipo de música, travando uma guerra barulhenta com a potência dos aparelhos de sons dos veículos com o grupo logo ao lado. Nas praias do centro também costumam acontecer as programações oficiais da Prefeitura de Belém.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=595726

Nenhum comentário:

Postar um comentário