Dia a dia no meu trabalho
O dia a dia de todos nós não é fácil, cada um tem seus deveres, obrigações e seu trabalho. Vou contar um pouco de como é meu trabalho.
Trabalho no estacionamento rotativo na praça da Matriz de Bom Despacho, cobrando R$0,70 (setenta centavos) a hora de cada carro ali no estacionamento. O dinheiro recolhido vai para ABAP(Aliança Bom Despachense de Assistência e Promoção), uma instituição que ajuda crianças e familiares carentes, pessoas necessitadas.
Começo meu trabalho às 13:00, junto comigo mais 5 adolescentes entre 16 e 18 anos, meu trabalho pra quem vê e fácil, mas é difícil. A forma de como lidar com o povo é muito complicado, trabalho a tarde toda cobrando das pessoas, então escuto de tudo, alguns falam que o estacionamento está caro demais, outros dizem que tem que passar para R$1,00(um real) de uma vez, mas todos pagam certo, ou melhor, quase todos, exceto aqueles que tentam sair sem pagar e às vezes conseguem.
Trabalho no rotativo há 6 meses, nunca precisei chamar a polícia no caso de uma pessoa não querer pagar, mas já precisei uma vez que minha colega de trabalho começou a discutir com um motorista que não queria pagar 2 horas de estacionamento, alegando que havia deixado seu carro estacionado a apenas uma hora.
A motorista tentou sair, mas a menina que não queria ficar no prejuízo foi atrás do carro e começou a dar socos e tapas no vidro, então foi acionado a polícia, que chamou as duas pra conversar, em uma discussão que durou quase três horas.
O final dessa historia eu não presenciei, porque meu horário já havia vencido, então já não estava mais lá.
Ocorre também às vezes é acidente de carro, costuma ser apenas estranhos, mas uma vez me marcou ,foi quando um motorista teve uma convulsão dentro do carro, então perdeu o controle e bateu em outro que ali estava estacionado, a batida não foi forte,mas infelizmente por causa da convulsão o motorista faleceu.
Como vocês podem ver meu trabalho não é fácil, já passei por essas e muitas outras histórias estranhas do nosso dia a dia, mas essa experiência me ajuda a aprender a lidar com as pessoas, conheço a realidade dos outros, desenvolvo a tolerância e o respeito.
Encerro meu expediente às 17:00 horas, então vou embora, tomo um banho e vou estudar um pouco, vai ficando tarde tenho que ir deitar, que no dia seguinte tenho escola cedo, e às 13:00 novamente meu trabalho me espera.
Ah! pelo meu trabalho recebo uma bolsa por mês que me ajuda a contribuir para manutenção da minha família.
3anomiguelao.blogspot.com/.../dificil-arte-de-conciliar-trabalho-e.ht
Nenhum comentário:
Postar um comentário