Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 4 de julho de 2011

IMAGENS DO SESC TRIATHLON REALIZADO EM MOSQUEIRO EM 03/07/2011

O Sesc Triathlon Mosqueiro deste ano serviu de exemplo e modelo para a competição que será realizada pela primeira vez no Ceará. Reunindo mais de 400 atletas de 16 Estados brasileiros a 5ª etapa Belém do Sesc Triathlon Circuito Nacional, teve início na praia do Chapéu Virado, em frente ao "Carramanchão" com 1.500 metros de natação para profissionais de elite e a metade do trajeto para amadores. Após a natação a disputa foi realizada na Av 16 de novembro, com 20 quilômetros de ciclismo para amadores e 40 quilômetros para profissionais de elite. Para conluir o percurso os atletas realizaram uma corrida de 10 e 20 quilômetros, respectivamente, entre o Chapéu Virado e o Porto Arthur.

Equipe: Amadores
Momentos que antecedem a realização do evento

 

 




Imagens: JCSOliveira

Equipe Elite
Início da competição
Natação
Momento da largada

Natação
Equipe de Elite
Momento da chegada
 
 


Ciclismo
Equipe de Elite
Momento inicial

Ciclismo
Equipe de Elite
Momento Final - Última volta

Corrida
Equipe de Elite
Momento inicial


Corrida
Equipe de Elite
Momento da chegada

Encerramento
Momento da entrega de premiação aos vencedores

A competição teve a sua primeira largada às 7 horas, com as categorias comerciários e dependentes, amadores, revezamento, mountain bike e pessoas com deficiências físicas. Profissionais de diversos estados disputaram mais de R$ 15 mil em prêmios.

Segundo O Liberal, na disputa masculina, o primeiro lugar ficou com o carioca Diogo Sclebin, que completou a prova em duas horas e três minutos. O segundo lugar ficou com o mineiro Chicão, e o terceiro com Adriano Sachetto, também de Minas Gerais. O primeiro lugar feminino foi de Carol Galvão, de São Paulo, seguida por Tathy Porto e Tuanny Viegas. Para o melhor acompanhamento dos atletas, foram distribuídos chips eletrônicos que contabilizaram o tempo de cada competidor na linha de chegada.

Disputado há sete anos, o Circuito Nacional Sesc Triathlon tenta estimular a prática de esportes. Neste ano, além do Pará, a competição já concluiu etapas no Paraná e em Brasília e agora segue para Bahia, Porto Alegre e pela primeira vez no Ceará.

Um comentário:

  1. Este evento prova a capacidade e a vocação da Ilha de Mosqueiro para a realização de grandes espetáculos espotivos, tal como aconteceu outrora com a etapa Belém do Circuito Banco do Brasil de voley de praia que ocorria em erena montada na praia do Farol nos meses de julho.
    Enfim, o SESC TRIATHLON é importante pois divulga a idéia de ir-se em busca de hábitos de vida saudáveis através dá prática de esportes. Além de ser importante no resgate da auto-estima do povo da ilha de mosqueiro.

    ResponderExcluir