O Sesc Triathlon Mosqueiro deste ano serviu de exemplo e modelo para a competição que será realizada pela primeira vez no Ceará. Reunindo mais de 400 atletas de 16 Estados brasileiros a 5ª etapa Belém do Sesc Triathlon Circuito Nacional, teve início na praia do Chapéu Virado, em frente ao "Carramanchão" com 1.500 metros de natação para profissionais de elite e a metade do trajeto para amadores. Após a natação a disputa foi realizada na Av 16 de novembro, com 20 quilômetros de ciclismo para amadores e 40 quilômetros para profissionais de elite. Para conluir o percurso os atletas realizaram uma corrida de 10 e 20 quilômetros, respectivamente, entre o Chapéu Virado e o Porto Arthur.
Imagens: JCSOliveira
E-mail: JCSOliveira_uema@hotmail.com
Equipe Elite
Início da competição
Natação
Momento da largada
Natação
Equipe de Elite
Momento da chegada
Corrida
Equipe de Elite
Momento inicial
Corrida
Equipe de Elite
Momento da chegada
Encerramento
Momento da entrega de premiação aos vencedores
A competição teve a sua primeira largada às 7 horas, com as categorias comerciários e dependentes, amadores, revezamento, mountain bike e pessoas com deficiências físicas. Profissionais de diversos estados disputaram mais de R$ 15 mil em prêmios.
Segundo O Liberal, na disputa masculina, o primeiro lugar ficou com o carioca Diogo Sclebin, que completou a prova em duas horas e três minutos. O segundo lugar ficou com o mineiro Chicão, e o terceiro com Adriano Sachetto, também de Minas Gerais. O primeiro lugar feminino foi de Carol Galvão, de São Paulo, seguida por Tathy Porto e Tuanny Viegas. Para o melhor acompanhamento dos atletas, foram distribuídos chips eletrônicos que contabilizaram o tempo de cada competidor na linha de chegada.
Disputado há sete anos, o Circuito Nacional Sesc Triathlon tenta estimular a prática de esportes. Neste ano, além do Pará, a competição já concluiu etapas no Paraná e em Brasília e agora segue para Bahia, Porto Alegre e pela primeira vez no Ceará.
Este evento prova a capacidade e a vocação da Ilha de Mosqueiro para a realização de grandes espetáculos espotivos, tal como aconteceu outrora com a etapa Belém do Circuito Banco do Brasil de voley de praia que ocorria em erena montada na praia do Farol nos meses de julho.
ResponderExcluirEnfim, o SESC TRIATHLON é importante pois divulga a idéia de ir-se em busca de hábitos de vida saudáveis através dá prática de esportes. Além de ser importante no resgate da auto-estima do povo da ilha de mosqueiro.