Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 30 de junho de 2011

GUARDA MUINICIPAL REFORÇA PRESENÇA EM MOSQUEIRO E OUTROS BALNEÁRIOS

Plantão


Guarda Municipal reforça presença nos balneários

30/06/2011 - 1h50m

Pelo menos 350 homens do efetivo da Guarda Municipal de Belém (GMB) vão desembarcar nas praias de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba. A chamada Operação Verão 2011 começa amanhã. As informações são da prefeitura da capital.

Os guardas serão distribuídos proporcionalmente nos balneários. Mosqueiro receberá 250 homens porque é o local com a maior demanda.

Lá, um quartel foi improvisado na Escola Municipal Donatila Alves, localizada na rua da Bateria. Icoaraci e Outeiro receberão, pelos menos 15 homens, cada, que vão se revezar por turnos. Já para Cotijuba ficou acertado um efetivo de seis guardas por turno.

Nos finais de semana, dias que concentram o maior fluxo de pessoas nos balneários, o efetivo é reforçado. "Nesses dias, de acordo com a demanda local, vamos aumentar o número de guardas por turno em cada distrito, dentro do número estipulado para a Operação, que é de 350 homens", explicou o inspetor Serrão, chefe da assessoria técnica da GMB. Uma atenção especial será dada aos grandes eventos programados para o período das férias, como as corridas de Verão.

Outra preocupação da Guarda Municipal de Belém é com a presença dos trios elétricos, sobretudo no distrito de Mosqueiro. A guarnição está preparada para evitar que os brincantes desses trios, autorizados pela Prefeitura de Belém, se excedam na diversão. Qualquer tentativa de arrastão, ou tumuto que coloque vidas em risco, será rigorosamente combatida pelos guardas.

A GMB também contará com três cães farejadores em pontos estratégicos já definidos pelo Comando da Guarda e Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), para posicionamento do reforço operacional nas orlas de Belém. Além disso, seis cães de guarda e proteção também serão utilizados durante a operação. O efetivo conta ainda com o apoio de 18 motocicletas e 12 viaturas. Site: http://www.belem.pa.gov.br/

Disponível em:
30/06/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário