Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SESMA INTENSIFICA AÇÕES DE SAÚDE EM MOSQUEIRO E INTERIORES

Para garantir a saúde e o bem-estar dos veranistas durante o mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) inicia, neste final de semana, a Operação Verão 2011. Haverá...
Sesma intensifica ações de saúde no verão

By GERLLANY AMORIM– 30/06/2011

Para garantir a saúde e o bem-estar dos veranistas durante o mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) inicia, neste final de semana, a Operação Verão 2011. Haverá reforço nos plantões médicos, atuação redobrada de vigilância sanitária e vigilância a saúde, além de ações de prevenção a DST/Aids e outras doenças em todas as ilhas e distritos de Belém.

O Departamento de Urgência e Emergência (Deue) montou uma estratégia para garantir o atendimento contínuo nas Unidades de Urgência e Emergência hospitalares e não hospitalares, que funcionam em regime de plantão 24 horas, com reforço de 210 profissionais, tanto na capital quanto em Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba.

-

O reforço também será garantido no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo disponibilizada uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que funciona como UTI móvel, no distrito de Mosqueiro, na praia do Chapéu Virado. O projeto Socorristas Jr, do Samu fará orientação, simulação de atendimento e teatro de fantoches aos veranistas durante o período. Também será realizado um reforço técnico da equipe nos Hospitais Municipais durante os finais de semana (sextas, sábados e domingos), com pagamento de plantões extras aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

-

A Unidade Municipal de Saúde de Cotijuba terá atividades educativas, informativas e de orientação nas praias do Vai-quem-quer, Farol, Saudade, Trapiche e nos barcos que se deslocam para a ilha. As ações serão de orientação sobre DST/HIV, Dengue, Malária, exploração do trabalho infantil, uso de bebida alcoólica, cuidado com crianças, além da entrega de preservativos, panfletos e sacos para acondicionar lixo.

-

Técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) farão fiscalização e inspeção em feiras, mercados, estabelecimentos comerciais, de saúde pública e privada nos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro. Os técnicos do Devisa também vão averiguar denúncias relacionadas com a ocorrência de infrações sanitárias e realizar entrega de material informativo sobre os serviços de Vigilância Sanitária e de orientação em saúde.

-

O objetivo é garantir a qualidade dos produtos e serviços destinados aos veranistas, realizando o controle higiênico sanitário dos estabelecimentos que desenvolvem atividades de interesse da saúde, seja na comercialização, armazenamento, transporte e produção, como também na prestação de serviços. As ações sanitárias do Devisa acontecem sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, dias que antecedem os finais de semana, para que os distritos estejam preparados para receber os veranistas. Os trabalhos ocorrem nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, seguindo pelos dias 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho de 2011.

-

A equipe da Coordenação Municipal de DST/Aids também estará nos balneários e distritos de Belém, além de portos, trapiches e terminais rodoviários, fazendo educação em saúde e distribuição de preservativo e material educativo. Técnicos do Departamento de Ações em Saúde da Sesma realizarão ações de combate a dengue e prevenção de outras doenças, além de orientações sobre o saneamento domiciliar e principalmente sobre as medidas preventivas nos imóveis que ficarão fechados durante o período das férias.

-
(Ascom Sesma)
Disponível em:
30/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário