Praia do Chapeu Virado-Farol
08/07/12
Estima-se que somente neste primeiro final de semana das férias escolares do mês de julho cerca de 100 mil pessoas já passaram pela Ilha de Mosqueiro. Numa estimativa prevista de mais de 400 mil nos dois últimos finais de semana. O distrito tem destaque entre os principais roteiros obrigatórios para veranistas que vivem na capital e que procuram buscar a beleza natural em viagem de curta distância, em busca de água doce, encontrada nas suas 21 praias, além das belezas do local, das reservas ecológicas e a grande variedade da culinária paraense, somente encontradas na Ilha.
Mais de um milhão de pessoas passarão pela Ilha de Mosqueiro durante as férias de julho deste ano. Para manter uma atividade permanente por todo o mês, são realizadas várias ações coordenadas pela PMB/Agência Distrital de Mosqueiro e seus parceiros, buscando garantir maior conforto e tranquilidade aos visitantes e veranistas.
Além dessas ações, outras são realizadas na ilha pela CTBEL, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde, Esporte, juventude e Laser, e muitas outras, com destaque a tradicional festividade de aniverário da Ilha (117 anos), a travessia entre as praias do Murubira e Farol, Sesc Triathlon, shows nas praças e tantas outras.
Voltando ao passado, a Ilha mantém muitas tradições e lembranças, bois-bumbás, quadrilhas e cordões de pássaros realizam apresentações no mês de julho. O tradicional passeio no trapiche e na praça Matriz, não pedeu a originalidade, o coreto serviu de palco para realização de shows e hoje é point de apresentação da MPB, em meio a degustação de uma deliciosa tapioquinha, na Tapiocaria da Vila.
Enfim, a Ilha reserva espaços para todos os gostos e todas as tribos, basta apenas participar, ou melhor, ir lá, senão somente presenciar. Caso contrário, para descansar.
Da Praia do Bispo à Praia da Fazenda, tudo é possível, tomar um banho ou apreciar o mundo natural e bucólico que a Ilha esconde por lá.
Da Praia do Bispo à Praia da Fazenda, tudo é possível, tomar um banho ou apreciar o mundo natural e bucólico que a Ilha esconde por lá.
Vai lá!
JCSOliveira
JCSOliveira_uema@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário