Programação teve também missa na igreja matriz do distrito de Belém
Uma romaria fluvial encerrou, ontem de manhã, as celebrações religiosas em homenagem ao dia de São Pedro, no distrito de Mosqueiro, na Grande Belém. Após a chegada da imagem do santo ao trapiche da ilha, foi celebrada uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, na Vila. As homenagens ao santo se iniciaram às 8h, com a saída da romaria do porto do Pelé, ao final da rua Siqueira Mendes.
A imagem de São Pedro foi colocada em cima de uma embarcação de médio porte. Alguns barcos pequenos e canoas acompanharam a romaria fluvial que era embalada pela banda de música Milícia Odivelense, do município de São Caetano de Odivelas. Fogos de artifício também fizeram parte das homenagens ao santo.
Desde o início da manhã, fiéis esperavam a chegada da romaria fluvial ao trapiche da Vila. Devota desde a infância, Ilde Guimarães, de 65 anos, disse que já conseguiu várias graças com a intercessão de São Pedro. Ela é moradora da ilha há 20 anos. "Todos os anos participo das comemorações, mas este ano tive problemas de saúde e não pude. Sempre peço por todos".
Disponível em:
30/06/2011 - Atualidades
Romarias fluviais em Mosqueiro e no interior e missas marcaram o dia do santo que foi o primeiro papa da Igreja
O primeiro papa da Igreja Católica, São Pedro, teve seu dia comemorado ontem por toda a cidade. Em Mosqueiro, uma romaria fluvial encerrou, ontem de manhã, as celebrações religiosas em homenagem ao santo. Após a chegada da imagem ao trapiche da ilha, foi celebrada uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó. As homenagens se iniciaram às 8h, com a saída da romaria do porto do Pelé, no final da rua Siqueira Mendes.
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário