Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 28 de junho de 2011

OPERAÇÃO VERÃO TERÁ 4 MIL AGENTES NAS PRAIAS

Terça-feira, 28/06/2011, 08h08

Operação terá 4 mil agentes nas praias

Na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, terá início a operação de verão do Sistema de Segurança Pública do Estado. As ações de segurança contarão com 4.231 homens e atenderão 65 localidades paraenses. Balneários como Outeiro, Salinas e Mosqueiro devem concentrar um efetivo maior, além de Santarém. O custo da operação está estimado em pouco mais de R$6 milhões.

Intitulada “Verão da Paz. É a gente que faz”, a operação terá ações integradas que se estenderão até o dia 31 de julho. A Polícia Militar terá o maior efetivo para atuar em diversas modalidades de policiamento: 2.860 homens. A PM vai atuar em 56 localidades e utilizará algumas inovações para melhorar a qualidade do serviço. “Teremos rastreadores para saber onde os veículos estão, câmeras de segurança em alguns pontos e um uniforme experimental para os policiais que vão atuar especificamente nas praias”, exemplificou o coronel Mário Solano, comandante geral da PM. Veículos apropriados para a areia, como bugres e quadriciclos, também serão utilizados.

Já a Polícia Civil atuará em 24 localidades do Estado. Nos finais de semana haverá reforço em localidades muito procuradas pelos banhistas, como Salinas e Mosqueiro. Segundo a polícia, as duas áreas são as que registram mais ocorrências durante o período das férias, principalmente casos de poluição sonora. A Delegacia de Meio Ambiente também estará presente nos principais balneários, através do “Disque-silêncio” e atuará na prevenção da poluição sonora.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) terá 740 homens divididos em 36 municípios do Pará. Deste total, 660 trabalharão como guarda-vidas em 61 balneários. Lanchas, motocicletas e um helicóptero serão utilizados para as ações efetivas e de planejamento. “Os bombeiros também vão dar apoio nas barreiras e em pontos nas estradas”, afirmou o coronel Hilberto Figueiredo, coordenador geral da operação Verão do CBM.

TRÂNSITO

O Departamento de Trânsito de Estado do Pará (Detran) participará da operação em 24 municípios paraenses. Serão 325 agentes, sendo 223 da capital e 102 do interior do Estado. Durante os finais de semana, a entrada e a saída de Belém terão fiscalização permanente em pontos como a avenida Augusto Montenegro, a rotatória do entroncamento e a BR-316. Em locais considerados mais críticos, como as rodovias que levam à Santa Bárbara, Mosqueiro e Salinas, a operação funcionará em regime de plantão durante 24 horas. Serão disponibilizadas 32 viaturas durante as ações.

O Centro de Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves” terá efetivo de 80 pessoas e 10 viaturas para trabalhar durante as férias de julho. Perícias veiculares e ambientais e levantamento de local de crime estão entre os serviços realizados pelo CPC. O centro também trabalhará em parceria com o Pró-Paz Integrado para prestar atendimento à vítimas de abuso sexual. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário