Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES


O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES
Não me façam entender que para melhorar, precisamos mudar, ou que para se promover mudanças, tem que esperar o tempo passar. Se fosse assim as esperanças seriam em vão e não se teria mudado três por um ou que se tenha a intenção de mudar, pelo menos dois por um.
Mosqueiro, vive a expectativas das esperanças e das mudanças mas, em verdade, a mudança já aconteceu e agora resta apenas uma esperança: a esperança de nova mudança.
A ilha implora melhorias no atendimento de água, melhoria do transporte, higiene (coleta de lixo), saúde, saneamento, educação.

domingo, 27 de dezembro de 2015

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES ESTÃO MUDANDO A HISTÓRIA DE MOSQUEIRO ACABANDO COM O "TRAPICHE DA VILA"


O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES
ESTÃO MUDANDO A HISTÓRIA DE MOSQUEIRO ACABANDO COM O "TRAPICHE DA VILA"

Apesar das tentativas de manter a linha fluvial entre a capital e a Ilha, ainda existe a esperança de manter viva a história da ilha, através da preservação do "Trapiche da Vila". A intenção de construir um terminal hidroviário, porá à pique esse local, conforme projeto e obras em andamento.
Nota-se que, ao estilo europeu, que procura preservar seu patrimônio e manter viva a história de seu povo, nossos órgãos e representantes, que deveriam manter viva a história da ilha, estão é criando mecanismos de acabar com o local, como se nada representasse na vida de muitas pessoas que, hoje habitam essa ilha, fazendo dela um verdadeiro paraíso.
Acredito que, a história ainda não chegou ao fim e ainda podemos exigir nossos direitos de preservar o local, mantendo viva uma parte da história da ilha, responsável por sua fundação e criação. Graças ao "Trapiche da Vila" muitos viveram as alegrias de uma boa viagem, de um bom descanso e de uma de um local bucólico para seu fim de semana e férias. Encontraram as belezas naturais, formaram famílias e construíram suas mansões, que muito representam os estilos da época, de seus antigos habitantes.
O Trapiche deve ser mantido e sua história deverá ser preservada, como Patrimônio Histórico da Ilha do Mosqueiro.
Não podemos permitir que acabem com o Trapiche e com nossa história, colocando tapumes e deixando ele ao abandono!
Sugestão: Trabalhar pela preservação do local, impedindo a construção do terminal hidroviário no mesmo local do Trapiche da Vila, através de Ação Popular e outras medidas legais, com apoio das entidades responsáveis.
Imagens: ZeCarlosdemosqueiro

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES - MOSQUEIRO ABANDONADO

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES
MOSQUEIRO ABANDONADO

Ruas esburacadas, valas e bueiros entupidos, tubulação jorrando lama de "merda" na praia do farol, alagamentos de ruas, buracos na estrada Belém-Mosqueiro-Belém e estrada da baia do sol, asfaltamento precário na avenida Beira Mar. O quadro de manutenção das ruas da ilha e rodovia foi negativo e bastante prejudicial aos motoristas e pedestres. Eu mesmo tive problemas na roda dianteira de meu veículo, ao cair num buraco na ponte Belém-Mosqueiro, outros condutores, tiveram pneus rasgados e furados, por conta do descaso e abandono da Ponte e das Estradas da Ilha.
O saldo de 2015, representa a necessidade de muito esforço para resolver esse e outros problemas internos, uma das grandes ameaças para se chegar e andar com segurança nas ruas e estradas da ilha.
Sugestão: Reunir os órgãos responsáveis ( SETRAN, DNER...) e representantes da ilha (Vereadores, deputados...) para que se discuta proposta e se estabeleça metas viáveis à realização de trabalhos relevantes e de urgência, visando a solução dos problemas que hoje afligem a todos, principalmente, usuários de veículos de passeio (principalmente os visitantes) e a comunidade local.
Mosqueiro, precisa de atenção e de compromisso.
Imagens: ZeCarlosdemosqueiro

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES1


O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES

Marés altas, provocam erosão, derrubam falésias na av. Beira Mar, impedindo do trânsito, no Ariramba e praia Grande e destroem muros de arrimo, principalmente das praias do Areião, Bispo, praia Grande, Porto Arthur, Ariramba, Paraíso e Marahú.
O saldo de 2015, representa a necessidade de muito esforço para conter a erosão, uma das grandes ameaças para a orla das praias da ilha.
Sugestão: Avaliar o trabalho realizado com blocos na orlas da praias de Fortaleza-Ceará, que já passaram por problemas dessa natureza, ainda que sejam situações diferentes.
Imagens: ZeCarlosdemosqueiro

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A PRAIA DO MARAHÚ, EM MOSQUEIRO, CONTINUA SENDO DESTRUÍDA PELAS MARÉS GRANDES

A PRAIA DO MARAHÚ, EM MOSQUEIRO, CONTINUA SENDO DESTRUÍDA PELAS MARÉS GRANDES E COBRA O TROCO QUE DEIXOU DE SER DEVOLVIDO POR ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, EM DECORRÊNCIA DE MEDIDAS PALIATIVAS REALIZADAS PARA CONTER AS FORÇAS DAS ÁGUAS.

Mais uma vez marés fortes voltam a destruir a orla das praias e uma das principais e mais procuradas, a praia do Marahú, está sendo a mais afetada, pela força da natureza, que não perdoa e destrói, cada vez mais nossos Paraísos. 
E agora, como conter? o que fazer? Que recurso empregar? Com quem contar?
Imagens TV Liberal - 25/12/15

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Governador entrega escola estadual de Mosqueiro

Governador entrega escola estadual de Mosqueiro nesta sexta, 18

Data da Pauta:18/12/2015 09:00:00
Expira em:18/12/2015 11:00:00
Local:Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eduardo
Endereço:Rua Rodrigues Apinagés (esquina com Rua do Aeroporto) - Bairro do Aeroporto - Mosqueiro
Contatos:Ascom Seduc - 9 9902-1475 / 3201-5181 / 5182
O governador Simão Jatene entrega nesta sexta-feira, 18, a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eduardo, localizada no bairro do Aeroporto, na Ilha de Mosqueiro, em Belém. A obra, orçada em R$ 4.840.544,74, resulta de um convênio com o Ministério da Educação, por Meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A cerimônia de inauguração será às 9h, na quadra coberta da escola, com a presença da secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, e outras autoridades.
A escola leva o nome do educador Padre Eduardo, que lecionou em várias escolas da Ilha de Mosqueiro, e está localizada entre as ruas Rodrigues Apinagés e Camilo Salgado, conhecida como Rua do Aeroporto. A previsão é que cerca de 500 estudantes do Ensino Médio sejam atendidos já no próximo ano letivo.
Estrutura - A escola tem 5.216,97m² em seis blocos de área construída: administrativo (sala dos professores, de reuniões, direção, secretaria e sala de orientação educacional), recreio coberto (banheiros, cozinha, depósito de louça, merenda e material de limpeza), bloco dos laboratórios (biblioteca, sala de artes, sala de vídeo e laboratório multidisciplinar) e dois blocos com seis salas de aula, cada uma com 56 metros quadrados.
Além disso, é dotada de um auditório com capacidade para 80 pessoas e uma quadra coberta com sala de Educação Física, depósito, dois vestiários feminino e masculino, arquibancada e uma guarita para segurança armada e mais um agente de portaria.
Fonte: http://www.agenciapara.com.br/pauta.asp?id=15233