Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 27 de dezembro de 2015

O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES ESTÃO MUDANDO A HISTÓRIA DE MOSQUEIRO ACABANDO COM O "TRAPICHE DA VILA"


O BALANÇO DE FINAL DE ANO DA ILHA DO MOSQUEIRO, NÃO FOI DOS MELHORES
ESTÃO MUDANDO A HISTÓRIA DE MOSQUEIRO ACABANDO COM O "TRAPICHE DA VILA"

Apesar das tentativas de manter a linha fluvial entre a capital e a Ilha, ainda existe a esperança de manter viva a história da ilha, através da preservação do "Trapiche da Vila". A intenção de construir um terminal hidroviário, porá à pique esse local, conforme projeto e obras em andamento.
Nota-se que, ao estilo europeu, que procura preservar seu patrimônio e manter viva a história de seu povo, nossos órgãos e representantes, que deveriam manter viva a história da ilha, estão é criando mecanismos de acabar com o local, como se nada representasse na vida de muitas pessoas que, hoje habitam essa ilha, fazendo dela um verdadeiro paraíso.
Acredito que, a história ainda não chegou ao fim e ainda podemos exigir nossos direitos de preservar o local, mantendo viva uma parte da história da ilha, responsável por sua fundação e criação. Graças ao "Trapiche da Vila" muitos viveram as alegrias de uma boa viagem, de um bom descanso e de uma de um local bucólico para seu fim de semana e férias. Encontraram as belezas naturais, formaram famílias e construíram suas mansões, que muito representam os estilos da época, de seus antigos habitantes.
O Trapiche deve ser mantido e sua história deverá ser preservada, como Patrimônio Histórico da Ilha do Mosqueiro.
Não podemos permitir que acabem com o Trapiche e com nossa história, colocando tapumes e deixando ele ao abandono!
Sugestão: Trabalhar pela preservação do local, impedindo a construção do terminal hidroviário no mesmo local do Trapiche da Vila, através de Ação Popular e outras medidas legais, com apoio das entidades responsáveis.
Imagens: ZeCarlosdemosqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário