Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 4 de outubro de 2015

ANULADAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO APÓS DENÚNCIAS

ANULADAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO APÓS DENÚNCIAS
Domingo, 04/10/2015,
7:29:33 - Atualizado em 04/10/2015, 18:10:50 Ver comentário(s)
FACEBOOK/TWITTER

Fernando Araújo) (Foto: Fernando Araújo)
As eleições para o Conselho Tutelar de Belém foram oficialmente anuladas após uma série de denúncias de falta de estrutura no pleito: escolas fechadas, locais sem energia elétrica e até supostas fraudes na votação foram registradas.

O anúncio do cancelamento foi realizado em coletiva de imprensa, organizada pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), na tarde desse domingo. Instituições como o Ministério Público do Estado (MPE) já foram informadas da decisão.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), Heraldo Coelho, diversas denúncias foram feitas pela população desde as 8h da manhã de hoje, como problemas no sinal da internet e falta de condições estruturais nas escolas.
O presidente do Conselho, no entanto, negou que houve fraudes nas eleições. Com o cancelamento do pleito, o número de votos também não foi informado.
As novas eleições devem ser realizadas no final do mês de novembro e, de acordo com Heraldo Coelho, a mudança de data não prejudicará a posse dos Conselheiros, marcada para 10 de janeiro de 2016.
PROBLEMAS
Já o promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, José Maria da Costa e Lima Júnior, afirmou que problemas de estruturas abriu brechas para fraudes na votação.
“O que ocorreu foi uma falha na ‘arrumação’ dos locais de votação. Tivemos erros na operacionalização, que fez com que não ocorresse como planejado. Isso abriu brechas para fraudes”, afirmou o promotor.
(DOL com informações Renata Paes/Diário do Pará)


  • Jcsoliveira Carlos Achei um absurdo a forma de transparência e organização das votações para o Conselho Tutelar. Eu votei e não tive nenhum comprovante. Ouvi muitas outras reclamações e, afirmo, a decisão de anulação está corretíssima.
    CurtirResponder140 min
  • A eleição para o Conselho Tutelar em Belém foi alvo de uma série de denúncias ao longo da manhã deste domingo (4). Diversos eleitores relataram casos de urnas que computavam mais de um voto por pessoa em diversos pontos da capital. Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), caso sejam comprovadas as irregularidades, há a possibilidade da eleição ser cancelada.

    De acordo com o órgão, promotores do MPE acompanham a eleição em cada um dos oito distritos da capital, anotando as possíveis irregularidades e denúncias encontradas nos locais de votação.

    Ao final do pleito, os promotores deverão se reunir e discutir sobre a votação e as irregularidades. Caso eles avaliem que haja necessidade, poderá ser votado o cancelamento da eleição em um ou mais dos distritos.

    A decisão poderá ser dada tanto através de uma recomendação ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdac), responsável pela votação, para que cancele a votação por contra própria, ou através de uma ação judicial exigindo a anulação.

    A fiscalização dos promotores continuará enquanto ocorrer o pleito. Qualquer eleitor também pode denunciar irregularidades sobre a eleição ao MPE pelos telefones 4006 3400/ 4645/ 3656.

    (DOL)






Nenhum comentário:

Postar um comentário