Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sábado, 12 de abril de 2014

PROFESSOR DE ARTE APOSENTADO CONSTRÓI CASA COM APENAS R$ 600,00

Professor de arte aposentado constrói casa com apenas R$ 600,00

PUBLICADO . EM SUSTENTABILIDADE

michael Buck, um professor de arte aposentado da universidade de Oxfordshire, na Inglaterra, em seus plenos 59 anos de idade decidiu usar seu tempo livre para inovar e nos presentear com mais um belo exemplo de arquitetura sustentável de baixo custo. Com um orçamento de 150 libras (Cerca de 600 reais), o professor utilizou os princípios básicos da construção em COB para levantar uma pequena moradia no jardim de sua casa. A construção hoje serve como inspiração para qualquer um que sonha com uma casa própria.
Antes de começar a construção, Buck passou cerca de dois anos coletando materiais locais que pudessem ser reaproveitados. Entre eles, pedaços de ferro, madeira, vidros retirados das janelas de um caminhão abandonado e até mesmo o assoalho de um barco abandonado por um vizinho.
A casa tem um estilo natural e pode ser a solução ideal para quem deseja uma vida mais simples. Seu interior é aquecido por um fogão à lenha que enquanto cozinha, produz calor suficiente para o conforto dos habitantes da casa. Já a água utilizada vem de um pequeno riacho que corre na proximidade do local.
O objetivo de Buck era mostrar que para se morar não é necessário pagar uma fortuna e nem viver escravo de hipotecas. "A casa não tem custo para a terra , você só precisa da terra para construí-la. Eu queria mostrar que as casas não precisam custar tanto. Vivemos em uma sociedade em que passamos a vida para pagar nossas hipotecas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário