Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 6 de agosto de 2013

TRANSPORTE URBANO EM BELÉM: O CAOS DE TODO DIA - RECLAMAÇÃO



Cartas remetidas aos jornais
O Liberal e Diário do Pará


Belém(PA), 06 de agosto de 2013


À
Redação do Jornal O Liberal
Att.Sr. Redator

João da Placa


Prezado Senhor,


Ref.: Transporte Urbano em Belém: O caos de todo dia

Ainda que nossos empresários afirmem que Belém possui uma frota de ônibus novos e de qualidade e que atendem aos usuários com eficiência, o que vemos é a deterioração dos coletivos, provocando transtornos seguido de panes de motor, queima de paradas e os mais diversos problemas, resultantes, na maioria das vezes da falta de atenção e manutenção em suas garagens, além, claro, da ausência de uma fiscalização eficiente, por parte das nossas autoridades.
Somente nesta manhã, ao dirigir-me ao trabalho, utilizando dos serviços do coletivo da empresa “Viação Princesa”, em seu veículo de placa NSE 1917, que atende a nova linha entre Icoaraci – Centro - Icoaraci, via Av. Centenário, deparei com 6 (seis) problemas: mal funcionamento da campainha, cordas da campainha danificadas, assento de deficientes danificados, bancos rasgados, ausência de proteção dos equipamentos e da fiação das portas traseiras, e ônibus lotado. Alem dos problemas citados, outro que vem causando transtorno aos usuários dessa linha é a falta cumprimento de horário entre os coletivos, principalmente pela manhã, nos horários de maior necessidade.
Acredito que o presente relato seja motivo de atenção por parte dos empresários dessas linhas e das autoridades competentes, responsáveis pela fiscalização e pela solução dos problemas, evidenciados. Principalmente os enfrentados por nossa população, usuária desses coletivos que, muitas das vezes, estão circulando em mal estado de conservação e funcionamento, no atendimento de usuários dos distritos e dos bairros mais afastados, dependentes desses serviços.
Sem mais, fico à disposição para eventuais contatos,

Atenciosamente.
José Carlos da S Oliveira
End.: Rodv.Aug.Montenegro, Km 6 Conj. Res Sol Nascente, Bl. A Aptº  204
CPF: 109.701.182-87     RG/PCPA-7013651
Fone: 8127-5394 / 8087-6981



 

 
 
 


 Imagens: JCSOliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário