Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 7 de abril de 2013

RISCOS DE EROSÃO EM MOSQUEIRO, ALERTA DO VER. PROF. ELIAS

segunda-feira, 1 de abril de 2013


VEREADOR VOLTA A ALERTAR SOBRE RISCOS DE EROSÃO EM MOSQUEIRO


A destruição de praias no Mosqueiro pela força da maré é uma das causas do afastamento de banhistas, o que afeta gravemente a economia da ilha. Professor Elias quer intervenção urgente da Prefeitura para conter o problema

São cada dia mais graves os danos causados à maioria das praias da ilha de Mosqueiro pelas ondas da maré alta, como demonstram imagens publicadas pelo jornal O LIBERAL, edição desta segunda-feira. A reportagem do jornal expõe um problema que tem causado prejuízo ao comércio local, especialmente a moradores e empreendedores que têm negócios próximos às praias - um problema que já mereceu atenção do vereador Professor Elias, na Câmara Municipal de Belém (CMB).

Intitulada "Domingo de praias vazias no Mosqueiro", a reportagem relata o esvaziamento das praias pelos banhistas e de prejuízos de que se qieixam barraqueiros e comerciantes locais. E uma das razões para o afastamento das banhistas são as ameaças decorrentes da erosão causda pela maré alta, segundo policiais do Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil. 

Na CâMB, Professor Elias (PPS) já tratou do assunto. E, preocupado com os danos físicos já causados ao meio e o prejuízos a moradores e comerciantes, propôs a realização de uma audiência pública do Legislativo Municipal para discutir o assunto e encontrar as melhores formas de intervir para minimizar os efeitos da maré alta corrigir os atuais danos ambientais.

"Vou procurar diretamente o prefeito municipal, durante esta semana, para expor a ele a gravidade desse problema e as sérias consequências que está causando à população do Mosqueiro", afirmou o Professor Elias. Ele afirmou que vai propor que a audiência pública, de sua iniciativa, passe a ser um evento conjunto da Câmara e da Prefeitura Municipal.

A Câmara de Vereadores ainda não marcou a data de realização da audiência pública, mas ela deverá ser precedida de ampla mobilização da população da ilha. "O problema está afetando toda a população do Mosqueiro, traz consequências negativas para o comércio local, e justamente por isso é fundamental que todos participem, e não apenas o prefeito, vereadores e secretários municipais", destacou o vereador líder do PPS.

Leia mais sobre o assunto em http://www.verprofessorelias.blogspot.com.br/2013/02/audiencia-publica-vai-discutir-como.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário