Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

IMAGEM PEREGRINA DE NSA SRA DE NAZARE VISITA MOSQUEIRO

 
 Imagem peregrina de Nsa. Sra de Nazaré 
em visita a mosqueiro
Homenagem da ADMOS e
funcionários

 
Devotos de Nossa Senhora de Nazaré recebem 
padroeira dos Paraenses sob muita fé e emoção.
Imagens Ruy do Carmo


 O blog http://mosqueirando.blogspot.com traz um pouco dessa homenagem 
que precisamos relembrar:

A IMAGEM E O TEMPO: A VIRGEM DE NAZARÉ ABENÇOA A ILHA

Quarenta e seis anos são passados, desde a primeira vez que a IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ deixou o Colégio Gentil Bittencourt, para visitar outra freguesia. E foi, justamente, a freguesia de Nossa Senhora do Ó, na ilha do Mosqueiro, que teve o privilégio de receber, com emoção incomparável, a SANTA PADROEIRA DOS PARAENSES, no dia 12 de dezembro de 1965, por ocasião do Círio local. Vinda nos braços de Monsenhor Américo Leal, que substituía o Arcebispo D. Alberto Ramos naquele momento, a Santa percorreu a Estrada Belém-Mosqueiro, emocionando o seu grande idealizador Augusto Meira Filho, atravessou o Furo das Marinhas e, na ilha, participou do Círio em belíssimo andor, carregado nos ombros desde o Chapéu Virado até a Vila.
No dia 30 de setembro de 2011, às vésperas da maior festa religiosa do Pará, a Imagem da Virgem de Nazaré mais uma vez voltou a esta ilha abençoada, para receber o carinho, as homenagens, as preces e as súplicas de um povo que, mesmo enfrentando os problemas sociais do mundo moderno, ainda é feliz por não perder a ESPERANÇA e manter sempre viva a FÉ na GRANDE INTERCESSORA dos filhos de Deus.
Hoje, 05/10/12, essa homenagem se repete e mais uma vez a ilha e seus moradores são abençoados...

JCSOliveira_uema@hotmail.com
 


  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário