Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Belezas naturais de Mosqueiro atraem grande número de veranistas


ABN News Qua, 29 de Julho de 2009 19:00

Cerca de um milhão de pessoas já passaram pela Ilha de Mosqueiro durante as férias escolares do mês de julho. A ilha é praticamente roteiro obrigatório para veranistas que vivem na capital e pretendem aproveitar a beleza natural do estado em viagem de curta distância. Segundo a Agência Distrital de Mosqueiro, a grande quantidade de visitantes, aproximadamente 300 mil por final de semana, ocorre pelos grandes atrativos naturais, como 21 praias de água doce, reservas ecológicas e a grande variedade da culinária paraense. Um movimento superior a 20% do registrado nas férias do ano passado.

Para receber esta quantidade de pessoas, a Prefeitura Municipal de Belém montou várias ações buscando garantir maior conforto e tranqüilidade durante o período. Um exemplo é barreira montada no pórtico de entrada da ilha pela Companhia de Transporte de Belém (CTBel) e Conselho Tutelar de Mosqueiro, onde centenas de carros e ônibus retornaram para Belém por não apresentarem as exigências mínimas de segurança.

Adolescentes desacompanhados e sem identificação eram recolhidos pelo Conselho Tutelar e entregues apenas aos pais, evitando situações de riscos nas praias e em outros locais da ilha. “Isso conseguiu reduzir drasticamente a violência na ilha”, comentou o agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos. Dados da Polícia Militar mostram que caíram os índices de violência na Bucólica, se comparado aos outros verões, apesar da grande quantidade de pessoas.

“Mosqueiro é um dos maiores atrativos do estado. Muitas pessoas de outros locais do país moram lá. Turistas se entusiasmam com as ondas de água doce”, comenta Ivan Santos. Além das belezas do local, o clima de animação foi ainda maior com a vasta programação montada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com outras secretarias municipais. “As brincadeiras focando as crianças encantam até os pais e avós”, disse Ivan.

Entre outros eventos esportivos, a tradicional travessia entre as praias do Murubira e Farol atraiu um grande público. Atletas de renome nacional participam da prova que já chegou a sua 13ª edição. Ao todo, 56 competidores se inscreveram para a prova. “Este evento pode se tornar nacional”, ressaltou Ivan Santos, atentando para a estrutura da ilha que recebe outros grandes eventos de esporte, como o III SESC Triathlon, neste domingo (02).

No próximo final de semana, a Prefeitura de Belém continua com a programação de bandas no palco montado na Praia do Carananduba, Farol e na Praça Matriz, na Vila. Entre as atrações estão as bandas: Pagode do Pilão, DJ Alana, Companhia do Techno e a banda de reggae Rota 69, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário