Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MOSQUEIRO, DE TODOS OS TEMPOS

Portal de Mosqueiro
O acesso para a Ilha

Verão de Mosqueiro começa dia 6 com aniversário da ilha

Thiago Melo

Verão de Mosqueiro começa dia 6 com aniversário da ilha

O aniversário de 116 anos de Mosqueiro abrirá oficialmente a programação de Verão da ilha, que é o balneário mais procurado pelos veranistas da Região Metropolitana da capital. Uma série de shows e competições esportivas prometem muita diversão e alegria nas praças e praias da bucólica.

Na quarta-feira, dia 6, quando a ilha completa mais um aniversário, a programação comemorativa começa na Praça Matriz, na Vila. Haverá show com a Banda de Choro e atividades recreativas para os pequenos com o projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na mesma manhã, acontecerá o tradicional parabéns na Tapiocaria, localizada também na Praça Matriz. Um bolo oferecido pelos panificadores da ilha será distribuído para a população. À noite, um grande show com artistas da bucólica marcará a data. Ao final, à meia-noite, haverá uma queima de fogos anunciando o Verão de Mosqueiro.

Durante todo o mês de julho, uma série de shows animará os moradores e veranistas. Palcos fixos estão sendo montados nas praias do Farol, Carananduba e Baía do Sol. Ao longo dos finais de semana, esses palcos apresentarão diversos estilos musicais, para atender a todos os gostos.  A programação iniciará sempre às 21h.

O Verão da ilha também terá espaço para competições e eventos esportivos. Pela manhã, aos sábados e domingos, o público das praias, onde estão os palcos fixos, poderá se exercitar durante aulões de aeróbica. Torneios de futebol,  futsal na areia, corrida, e a tradicional travessia a nado da praia do Murubira até o Farol são outras atrações esportivas para julho. No penúltimo dia de verão, 30, para descontrair ainda mais as férias, acontece a famosa Gaymada no Carananduba.
http://www.belem.pa.gov.br/app/c2ms/v/apoio.php?id=1&conteudo=3289

Nenhum comentário:

Postar um comentário