Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PMB DIVULGA AGENDA DE ATIVIDADES PARA O VERANEIO DE JULHO EM MOSQUEIRO E OUTEIRO

PREFEITURA DE BELÉM FAZ SUA AGENDA PARA O VERANEIO NA BUCÓLICA E OUTEIRO: Corrida, Travessia, torneios esportivos​, Projeto Brinca Belém e Colônia de Férias no Verão 2011 da Sejel

O esporte estará movimentando o veraneio de julho nos principais balneários da capital paraense. Na programação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude (Sejel), estão diversas atividades, entre elas, torneios de futebol de areia, de campo, voleibol, e as tradicionais Travessia do Mosqueiro e Corrida de Belém. Para a criançada, atividades lúdicas como o Projeto Brinca Belém e a Colônia de Férias.

Confira a programação completa:

Dia 06/07 – A abertura da programação esportiva do veraneio de julho começa com o Torneio de Futebol de Areia na Praia do Farol, em Mosqueiro, a partir das 17h. Qualquer equipe pode participar da competição, explica o coordenador de Esporte Rui Baeta. “Basta ir à Agência ou à Sejel e inscrever o seu time, não tem taxa de inscrição”. Ainda segundo Baeta, a competição é por eliminatória simples. “O ganhador passa automaticamente para a próxima fase”, diz ele. A previsão é que 16 equipes masculinas e 12 femininas participem do torneio, que é voltado para pessoas acima de 16 anos.

Neste mesmo período um outro torneio de futebol de areia estará acontecendo em Carananduba, organizado pela associação comunitária do bairro com apoio da PMB.

Dia 10/07 – A tradicional Corrida do Verão em Mosqueiro começa às 7h. A exemplo dos anos anteriores, a corrida será realizada em parceria com a Federação Paraense de Atletismo. A competição terá dois percursos: um de 5km, para adolescentes entre 14 a 17 anos, cuja largada será da praia do Murubira, às 7 da manhã. E outro, de 10km, para o público adulto. A concentração será a partir das 6h da manhã e largada no Pórtico da Ilha, às 7h. O trajeto da corrida principal também não mudou: Do Pórtico os atletas seguem pela PA 391; trevo do Mosqueiro; Rua da Vila Nova; Av. Beira Mar; Porto Arthur, e Chapéu Virado, com a premiação dos atletas no Caramanchão. “A Secretaria premiará os 300 primeiros atletas com troféus e medalhas”, segundo o secretário de Esporte do Município João Amaral. A competição reuniu cerca de 250 atletas em 2010 e este ano a previsão é alcançar 300 competidores.

Dia 17/07 - A partir das 8h, a Sejel promove o Torneio de Vôlei de Areia na Praia do Chapéu Virado. A previsão da Secretaria é que oito equipes masculinas e oito femininas participem da competição.

Neste mesmo dia, a partir das 9h, haverá a Pofia de Canoas, competição entre os ribeirinhos da região. A saída será do Trapiche da Vila. Em seguida os ribeirinhos contornam a baia em canoas, na altura da antiga fábrica de borracha e voltam para o Trapiche.

Dia 22/07 - A programação segue no quarto fim de semana do mês de julho com a decisão do Torneio de Futsal de Areia em Mosqueiro, a partir das 17h, na Praia do Farol.

Dia 24/07 – Acontece a 16ª edição da Travessia a Nado do Mosqueiro. A largada será na Praia do Murubira,com chegada na Praia do Farol (horário a ser definido de acordo com a tábua das marés). O Coordenador de Esporte Rui Baeta informa que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos atletas, como a presença do Corpo de Bombeiros, da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, além dos profissionais da Sejel. Todo um aparato também será montado em terra para o atendimento aos competidores, com a presença dos profissionais da Sesma e Defesa Civil.

Dia 30/07 – A famosa Gaymada, que reúne homossexuais numa disputa irreverente na Praia do Carananduba, a partir das 16h, encerra a programação esportiva da Sejel e Agência Distrital do Mosqueiro no Verão 2011. As inscrições da Gaymada também devem ser feitas na sede da Agência Distrital da ilha. A premiação dos campeões em todas as atividades serão medalhas e troféus.

Serviço: As inscrições para todas as competições estarão abertas a partir desta quinta-feira(30), e podem ser feitas na sede da Agência Distrital ou na Coordenadoria de Esporte da Sejel, que fica na Aldeia Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira (2º andar). A única exceção é a Travessia de Mosqueiro, cuja inscrição deve ser feita na sede da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, que fica na Av. Conselheiro Furtado, nº 2100. Outras informações sobre a programação esportiva no Verão 2011 da Prefeitura de Belém podem ser dadas pelo telefone 3213-7016, ou na sede da Coordenação de Esporte.

Brinca Belém e Colônia de
Férias para animar a garotada

Brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinha; atividades educativas e lúdicas, entre elas, pintura em papel e corporal, e jogos de salão (os tradicionais jogos de dama, dominó). São algumas das diversas ações que o projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel), vai levar aos balneários do município para animar a criançada.

A programação de verão do Brinca Belém começa no dia 06 de julho, na Praça da Vila, em Mosqueiro, a partir das 9h. As atividades continuam na segunda sexta-feira do mês(15), também na Vila. No dia seguinte, o Brinca Belém estará na Praia do Amor em Outeiro, também a partir das 9h e no domingo (17), na Comunidade Central Parque, localizada na Rodovia Arthur Bernardes, próximo á Fábrica Carneiro,em Icoaraci, das 9h às 12h.

Já no dia 22, o Brinca Belém volta a Mosqueiro, na Vila, e no dia 23 estará mais uma vez com atividades lúdicas e educativas na Praia do Amor em Outeiro.

As inscrições para a Colônia de Férias da Sejel já estão abertas e qualquer criança a partir de sete anos pode participar. “É só trazer os dados da criança, como nome completo, endereço, telefone fixo e celular do pai ou responsável”, explica Gisele Chaves, coordenadora de Lazer. Serão seis dias de atividades. Nos dias 12,13 e 14 e nos dias 19, 20 e 21. Nos dias 12 e 19, as atividades serão realizadas na Aldeia Amazônica David Miguel, sede da Secretaria e nos dias 20 e 21 a criançada vai participar de passeios, entre eles, a visita ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves e Parque Ambiental do Utinga. A programação da Colônia de Férias encerra com uma exibição de filme infantil no Cine Olympia.

Serviço: Outras informações sobre as atividades do Brinca Belém e da Colônia de Férias da Sejel pelo telefone: 3213-7013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário