Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sábado, 25 de junho de 2011

AS ETAPAS DO SESC TRIATHLON CIRCUÍTO NACIONAL




ETAPAS DO SESC TRIATHLON NACIONAL `MOSQUEIRO

O Sesc Triathlon Circuíto Nacional foi criado em 2005 com objetivo de difundir a modalidade em todas as regiões do país. O esporte, que combina provas de natação, ciclismo e atletismo, foi iniciado em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, em 1974, quando foi disputada a primeira competição do gênero. No Brasil, a primeira prova de Triathlon aconteceu em 1983, na cidade do Rio de Janeiro. A partir dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney, o esporte passou a fazer parte do programa olímpico.



Etapa Belém


O SESC Triathlon - 2005
Mosqueiro: 03/07/05




Inscrições até 30 de junho

Atletas de todo o país já se podem se inscrever para a etapa Belém do SESC Triathlon Circuito Nacional que acontece dia 3 de julho. A Ilha de Mosqueiro, no Pará, será o cenário para amadores e profissionais deste esporte testarem seus limites.
Não fique fora dessa. Participe .




SESC Triathlon (PA)- 2006

Mosqueiro: 04/07/06


Pamella Nascimento de Oliveira e Reinaldo Colucci foram os grandes vencedores da categoria Elite da etapa do SESC Triathlon Circuito Nacional, realizada no dia 4 de julho na Ilha de Mosqueiro, no Pará. Pamella finalizou a prova em 2h12, e Reinaldo, em 1h54. Ao todo, eles percorreram 1,5km de natação, 40km em ciclismo e 10km de corrida. As próximas etapas do circuito serão em Salvador (BA) e Tramandaí (RS).

Sesc Triathlon - 2007
Mosqueiro: 05/08/07



Paraense fica em 3º no Circuito Nacional de Triathlon - 06/08/2007 - 10h33m
O paraense Danilo Pimentel levou medalha de bronze, na categoria elite, na 3ª Etapa do Circuito Nacional Sesc Triathlon, disputado na Ilha do Mosqueiro, neste domingo (05). A prova contou com a participação de mais de 130 atletas de vários estados brasileiros e reuniu mais de 6 mil pessoas na Orla do Chapéu Virado, de acordo com estimativa da Polícia Militar.

A presença maciça do torcedor foi bastante comentada entre os atletas de fora do Estado, pouco acostumados com uma recepção calorosa. E o forte calor foi o grande adversário dos competidores, que precisaram de atendimento médico depois de quase duas horas de prova.

Entre os destaques da competição, o triatleta Antônio Marcos, que disputou o Pan-americano, no Rio de Janeiro. Ele ficou com a quarta colocação, na categoria elite. Além de enfrentar uma lesão no joelho, que também o atrapalhou na disputa do Pan, Antonio teve dificuldades durante a prova por conta da alta temperatura. Ainda na checagem, antes da largada, ele já dizia não ser favorito. 'Vim mais para treinar, na tentativa de brigar por uma vaga nas Olimpíadas', afirmou.

Melhor para o paulista Paulo Miyashiro, 31 anos, que liderou praticamente todo o percurso e cruzou a linha de chegada depois de 1h56'37''. Exausto, precisou de ajuda para chegar até o boxe de atendimento médico. 'Senti dificuldade durante a prova do ciclismo, mas consegui abrir vantagem na reta final', declarou, após uma sessão de massagem e hidratação. O brasiliense Bruno Mateus concorria diretamente com Miyashiro a primeira colocação, mas acabou em segundo lugar, com o tempo de 1h57'51''.
'Eu já não conseguia enxergar direito. Tudo começou a ficar turvo. Se eu tivesse de percorrer mais 500 metros, desistiria', declarou o paraense Danilo Pimentel, que fechou a prova com o tempo de 1h57'07''. Apesar do esforço extremo, ele ainda teve condições de segurar a bandeira do Pará na reta final da corrida, para, em seguida, ceder ao cansaço. Danilo teve de ser atendido por uma equipe médica do Serviço de Urgência e Emergência. O triatleta contou com o apoio de toda a sua família, que fretou uma kombi para ir até a Ilha.

Aparentemente menos desgastada que os competidores da categoria masculino, a brasiliense Aglaé Menezes encerrou a sua participação sem precisar da ajuda dos médicos. Ela liderou a competição de ponta a ponta e abriu margem de quase dois minutos (2h22'56'') à frente da segunda colocada Carolina Furriela Pereira (2h24'15'').
O percurso da prova foi feito após 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O Circuito segue para as cidades de Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Veja a classificação dos atletas:

Categoria Elite Masculino:
1º lugar - Paulo Henrique Miashiro de Abreu, com tempo de 1h56'37'';
2º lugar - Bruno Pereira de Matheus, com tempo de 1h57'51'';
3º lugar - (Triatleta Paraense) Danilo Souza de Pimentel,com o tempo de 1h59'07''.

Categoria Elite Feminino:
1º lugar - Aglaé Menezes, com tempo de 2h22'56'';
2º lugar - Carolina Furriela Pereira, com tempo de 2h24'15'';
3º lugar - Ana Ligia dos Santos Borba,com o tempo de 2h34'15''.

http://www.orm.com.br/plantao/comentar.asp?id_noticia=276953




Sesc Triathlon - 2008


Mosqueiro: 04/06/08



Belém recebe circuito nacional Sesc Triathlon
Atletas do triathlon terão a oportunidade de competir, em Belém, a terceira etapa do Circuito Nacional de Triathlon promovido pelo Sesc em todo o Brasil. A etapa paraense será realizada no próximo dia 04 de julho na ilha de Mosqueiro, com a participação de diversos atletas de nível nacional, entre eles, a equipe da seleção brasileira de triathlon que já confirmou as inscrições.

Desde 2007, Belém recebe uma etapa da competição que percorre todo o país. A etapa paraense já faz parte do calendário nacional de competições em triathlon. Em 2009, a competição reuniu mais de 300 atletas, vindos de diversas regiões do Brasil. A meta é que neste ano a marca seja superada, com a inscrição de mais de 350 competidores em seis categorias.

O Circuito Nacional Sesc Triatlhon visa democratizar a prática do triathlon, modalidade que hoje vem atingindo cada vez mais pessoas de todas as idades e classes sociais. Por isso, além da categoria elite, a edição 2010 reserva categorias para amadores, comerciários, portadores de deficiências físicas e equipes de revezamento, todas elas divididas por sexo e idade.

Na prova do dia 04, os atletas terão que cumprir um percurso de 750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e mais 5 Km de corrida. Para o melhor acompanhamento dos atletas e segurança da prova, chips eletrônicos serão distribuídos antes da competição.
Este ano, atletas que fazem parte da seleção brasileira de triathlon como Reinaldo Colluci, ganhador das duas primeiras etapas, Pamela Oliveira, Paulo Myashiro e Danilo Pimentel, entre outros nomes, já estão confirmados.

Premiação - Na categoria profissional, os vencedores recebem prêmios em dinheiro, que este ano totalizam R$ 54 mil reais, além de medalhas e troféus. Os primeiros colocados na categoria comerciário/dependente e na amador, masculino e feminino receberão outras premiações de incentivo, para as próximas etapas do Sesc Triathlon.


Competição - O Sesc Triathlon reúne atletas de nível nacional e se consolida como um dos principais eventos esportivos da cidade. Anualmente, o evento conta com mais de 300 atletas entre eles esportistas conhecidos como os triatletas Juraci Moreira e Carla Moreno, que estiveram nas Olimpíadas e participação do Circuito de 2008.

Sesc Triathlon - 2009
Mosqueiro: 02/08/09

Sesc Triathlon movimenta a Ilha de Mosqueiro - 02/08/2009 - 0h0m

O Sesc Triathlon Circuito Nacional – Etapa Belém, que será disputado hoje, a partir das 7 horas, na Ilha do Mosqueiro, vai contar com 316 atletas de 12 estados brasileiros. A informação foi confirmada pela coordenadora geral da programação esportiva, professora Janaína Melo, do Sesc Pará. Em 2007, primeiro ano de realização da prova em solo paraense, foram inscritos 209 atletas. Já em 2008, foram 274 atletas inscritos, e a meta do Sesc para 2009 era inscrever 300 atletas. Os atletas irão representar os estados do Pará, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Alagoas e Minas Gerais.

Na avaliação dos coordenadores do projeto do Sesc Pará, a superação dessa meta, atingindo 316 atletas inscritos para a terceira edição em Belém, demonstra o crescimento do interesse dos paraenses nesse esporte que reúne três modalidades esportivas. Ainda mais que o triatleta paraense Danilo Pimentel, 23 anos, terceiro colocado no ranking nacional da categoria elite, vai estar entre as 'feras' na Ilha do Mosqueiro.

Entre os triatletas inscritos no Sesc Triathlon Circuito Nacional – Etapa Belém figuram as 'feras' em nível olímpico e que disputam competições internacionais: Bruno Matheus e Carla Moreno, vencedores da prova do ano passado, Marcus Vinícius Fernandes, Suzana Festner, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci (primeiro no ranking nacional categoria elite), Pâmella Oliveira (primeira no ranking categoria elite), Danilo Pimentel, Raphael Menezes dos Santos e Thays dos Santos.

Na competição, os atletas que vão disputar os 51,5 quilômetros de natação, ciclismo e corrida, na categoria elite, e 25,75 quilômetros para as categorias amadoras participam neste sábado (1º), a partir das 16 horas, de um simpósio técnico no Hotel Paraíso, no Mosqueiro. No evento, serão repassadas orientações sobre a competição, entrega de kits, mediante apresentação de documento oficial com foto do atleta e comprovante original de pagamento da inscrição. Os atletas vão receber suas respectivas camisetas para uso na prova e chip de identificação, item essencial para a classificação de cada um dos participantes do Sesc Triathlon. A premiação total dos vencedores das categorias do Sesc Triathlon Circuito Nacional – Etapa Belém será de R$ 54 mil, além de troféus e medalhas.

http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=427368

------


Mosqueiro “ferve” no fim das férias

Edição de 03/08/2009

Despedida - Cerca de 250 mil banhistas lotam as praias para dar adeus à 'Bucólica'

O distrito de Mosqueiro ferveu ontem, no último dia das férias escolares. Já em clima de despedida, inúmeras pessoas lotaram as principais praias da ilha aproveitando os momentos que ainda restavam da tão desejada folga de julho. A Guarda Municipal de Belém estimou que pelo menos 250 mil pessoas estiveram no balneário no sábado, 1, e domingo, 2.

Apesar do movimento ser inferior aos outros finais de semana, quando Mosqueiro chegou a registrar mais de 300 mil visitantes, a agitação foi grande. Para fechar o verão com chave de ouro, o sol não deu trégua durante todo o dia, garantindo que ninguém voltaria à rotina de trabalho e estudo sem exibir as marcas do bronzeado.

As praias do Farol e Chapéu Virado estavam entre as mais concorridas. 'Já estou com saudade', dizia a operadora de caixa Alessandra Carvalho, que aproveitava os últimos momentos de férias na ilha ao lado da família. 'Está tudo na paz. Todo mundo conseguiu curtir', prosseguiu.

'Mosqueiro está bom demais. Apesar do movimento, você consegue encontrar barracas e aproveitar com tranquilidade', afirmou o comerciário Giucélio Oliveira, de 34 anos.

No Murubira, que também estava fervilhando, a festa ficava por conta dos carros com seus sons e a mistura de ritmos. A vendedora Idália Mora, de 36 anos, que não quis ficar em casa no último dia de férias, levou a filha de três meses para curtir a praia nesse final de verão. 'Está tranquilo. Dá para curtir com a família. Único problema é o barulho, que está demais'.

Movimento intenso é sinal de comerciante feliz. Mas não para os que trabalham em Mosqueiro. Durante o dia de ontem, a maioria reclamava da queda nas vendas provocada pelo excesso de ambulantes e do barulho, que, segundo eles, tem espantado - ano a ano - os banhistas mais exigentes e que gostam de gastar. 'Deu bastante gente, mas o consumo não foi tudo isso', afirmava José Maria Souza, de 33 anos, que trabalha em um restaurante. 'Muita gente deixou de vir pra cá incomodada com o barulho', explicou.

A proprietária de um restaurante no Murubira, Alcirene Magalhães, reclamava da quantidade de ambulantes. 'O movimento não foi bom para a gente nessas férias. Fechou com saldo negativo', lamentava. De acordo com a comerciante, o comportamento de algumas pessoas que frequentavam o local também prejudicou as vendas. 'O Murubira não presta mais', dizia Alcirene. 'As pessoas não respeitam ninguém. Sujam tudo e colocam o som alto, sem se importarem se estão incomodando ou não', continuou.

Trezentos triatletas participam de circuito nacional do Sesc Triathlon

A terceira edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional (Etapa Belém) contribuiu para animar o fim das férias na Ilha de Mosqueiro. De acordo com a organização do evento, mais de 300 triatletas participaram da competição, que aconteceu na praia do Chapéu Virado. Quem foi ao local, viu o esforço de atletas de renome nacional e internacional, como os paulistas Reinaldo Colucci e Carla Moreno, os grandes campeprões da categoria elite - masculino e feminino -, com os tempos de 1h52’55' e 2h09’49', respectivamente. Cada um dos dois ganhou o prêmio de R$ 4 mil. O paraense Danilo Pimentel ficou com a quinta colocação e recebeu R$ 1 mil.

'Eu conseguir fazer um tempo cerca de oito minutos melhor do que o primeiro colocado no ano passado. Estou muito feliz', disse Colucci, que participou pela primeira vez da etapa Belém. De acordo com ele, a temperatura da região foi a maior adversária. 'Todo mundo falava do calor, mas a gente só tem noção quando chega aqui', conta.

Os outros quatro primeiros atletas a cruzar a linha de chegada da categoria elite foram, na ordem, Juraci Moreira Júnior, com o tempo de 1h54’14'; Diogo Sclebin, com 1h55’52', e Danilo Pimentel (terceiro no ranking nacional). 'O problema foi o equipamento, porque no momento em que saí da prova de natação e fui apanhar a bicicleta, a minha touca engatou no local das marchas e aí esse acidente acabou me prejudicando', explicou o paraense Danilo.

FEMININO
Essa foi a segunda vitória seguida de Carla na etapa Belém. 'Eu adoro o Pará e hoje vou provar açaí', revelou a campeã, que, depois de concluir a prova, voltou ao itinerário do circuito para estimular a amiga Verônica Martins, que estava prestes a desistir da competição por não aguentar o calor. Graças ao apoio que teve, Verônica conseguiu conquistar o quarto lugar. Além das duas, o Sesc premiou ainda a capixaba Pâmella Oliveira e a gaúcha Susana Festner, segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria elite feminina.

Mas não foram apenas os atletas conhecidos que deram um brilho à competição. Os amadores das outras cinco categorias - amador, comerciário, revezamento (com 49 equipes inscritas), mountain bike e portadores de necessidades especiais - cumpriram o percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida na competição.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Carlos Marx Tonini, afirmou que a prova já 'entrou no calendário de eventos de Mosqueiro'. Graças aos recorde de 316 atletas inscritos, Tonini conseguiu, mais uma vez, garantir a realização do Sesc Triathlon na IIha do Mosqueiro, pela quarta vez, em 2010.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=427423

SESC Triathlon - 2010
Mosqueiro: 04/07/10


Sesc-PA realizará terceira etapa de triathlon - 27/06/2010 - 0h0m

No dia 4 de julho, o Sesc-PA realizará a terceira etapa da edição 2010 do Triathlon Circuito Nacional (etapa Belém) na ilha de Mosqueiro, na praia. As duas etapas anteriores foram realizadas no Paraná e no Distrito Federal, respectivamente. Agora chega a vez de Belém. Além do Pará, os Estados da Bahia e do Rio Grande do Sul também receberão etapas do circuito que se encerrará no mês de dezembro. A organização do evento no Pará estima que mais de 350 atletas sejam inscritos, superando a marca da edição 2009. Nesta edição, seis categorias disputarão os primeiros três primeiros lugares.

Comerciários, atletas amadores, de revezamento, de montain bike, portadores de deficiências físicas e elite, poderão participar da competição. A categoria revezamento é uma inovação no triatlhon, com a participação de três competidores: um nada, outro pedala e o últimocorre.

No dia anterior à prova, todos os atletas participarão do Simpósio Técnico, que será realizado na unidade do Sesc/Doca. Além das orientações, durante o simpósio os atletas inscritos receberão os kits de competição. No percurso da prova, estão previstos 750 metros de natação, 20 Km de corrida e mais 5 km de corrida. Para o melhor acompanhamento dos atletas serão distribuídos chip eletrônicos que contabilizarão o tempo de cada competidor.

Premiação - Na categoria profissional, os vencedores recebem prêmios em dinheiro, que este ano totalizam R$ 54 mil reais, além de medalhas e troféus. Os primeiros colocados na categoria comerciário/dependente e amador, masculino e feminino receberão outras premiações de incentivo, para as próximas etapas do Sesc Triathlon

O triathlon reúne atletas de nível nacional e se consolida como um dos principais eventos esportivos da cidade. Anualmente, o evento conta com mais de 300 atletas, entre eles esportistas conhecidos que fazem parte da seleção brasileira de triathlon, como Reinaldo Colluci, ganhador das duas primeiras etapas, Pamela Oliveira, Paulo Myashiro e Danilo Pimentel que é paraense e faz parte da seleção nacional.

As inscrições vão até o dia primeiro de julho e poderão ser feitas no site www.sesc-pa.com.br e também nas unidades de Ananindeua, Castanhal e Doca.

SESC Triathlon 2011
Mosqueiro: 02 e 03/07/11



SESC TRIATHLON 2011 EM MOSQUEIRO

O Circuito terá sua 7ª edição a nível Nacional e 5ª edição no Regional Pará, nos dias 02 e 03 de julho, na Praia do Chapéu Virado, no Distrito de Mosqueiro, trazendo triatletas de todo o Brasil, incluindo a presença de profissionais da Seleção Brasileira de Triathlon. As inscrições para a Etapa Belém vão até o dia 30 de junho, e podem ser feitas em qualquer Unidade do SESC, ou pelo site www.sesc.com.br.

Sábado, 25/06/2011

Feras do triatlo invadem Mosqueiro
Atração - Etapa do Circuito Nacional do Sesc começa a ser disputado às 7 horas

Aetapa Belém do Circuito Nacional Sesc Triathlon será disputado hoje, a partir das 7 horas, na Ilha do Mosqueiro. Segundo a coordenadora geral da programação esportiva, professora Janaína Melo, do Sesc Pará, a competição vai contar com a participação de 316 atletas de 12 Estados brasileiros. Em 2007, no primeiro ano de realização da prova no Pará, foram inscritos 209 atletas. Em 2008, foram 274 atletas inscritos, e a meta do Sesc para 2009 era inscrever 300 atletas. Os atletas irão representar os Estados do Pará, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Alagoas e Minas Gerais.

Na avaliação dos coordenadores do projeto do Sesc Pará, a inscrição de 316 atletas para a terceira edição em Belém demonstra o crescimento do interesse dos paraenses nesse esporte, que reúne três modalidades esportivas. Uma atração especial para a torcida nesta edição será a participação do triatleta paraense Danilo Pimentel, 23 anos, terceiro colocado no ranking nacional da categoria elite e que vai estar entre as 'feras' em Mosqueiro.

Entre os triatletas inscritos na etapa Belém do Sesc Triathlon Circuito Nacional figuram as 'feras' de nível olímpico e que disputam competições internacionais: Bruno Matheus e Carla Moreno, vencedores da prova do ano passado, Marcus Vinícius Fernandes, Suzana Festner, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci (primeiro no ranking nacional categoria elite), Pâmella Oliveira (primeira no ranking categoria elite), Danilo Pimentel, Raphael Menezes dos Santos e Thays dos Santos.

Na competição, os atletas que vão disputar os 51,5 quilômetros de natação, ciclismo e corrida, na categoria elite, e 25,75 quilômetros para as categorias amadoras participaram ontem de um simpósio técnico no Hotel Paraíso, no Mosqueiro. No evento, foram repassadas orientações sobre a competição, entrega de kits, mediante apresentação de documento oficial com foto do atleta e comprovante original de pagamento da inscrição. Na ocasião, os atletas receberam suas respectivas camisetas para uso na prova e chip de identificação, item essencial para a classificação de cada um dos participantes do Sesc Triathlon. A premiação total dos vencedores das categorias da etapa Belém do Sesc Triathlon Circuito Nacional será de R$ 54 mil, além de troféus e medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário