Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O DESRESPEITO ACIMA DA EDUCAÇÃO: DESCICLOPEDIA SOBRE A ILHA

Mosqueiro, Moscou ou Moscredo é uma ilha para onde os cabocos lisos e as elites de Belém costumam ir durante as férias, feriados ou quando(no caso dos farofeiros) fazer uma bagunça deixando os nativos muito putos com as porcarias(farofa e frango) e cocôs (vulgo: cago, merda, toretão) que fazem tanto na rua como na praia e que deixam por lá costumes cabocalicos que se tornou frequente depois que o prefeito criança e caboco-por-opção Edmílson Rodrigues barateou o preço da passagem de ônibus. Os nativos cabocos não ficam atrás com seus costumes, voce nçao pode nem dar um peido que talvez isso possa virar o assunto do dia, porque lá não acontece porra nenhuma de importante, então os nativos ficam falando da vida dos outros e coçando o saco pra passar o tempo.

O Nome


Como as índias tinham as partes descobertas as moscas ficavam rodeando as periquitas delas, aí os portugueses muitas vezes confundiam e gritavam "mosqueira!!, mosqueira!!" (pra quem não sabe mosqueira é ninho de moscas), aí as índias passavam a gritar desesperadamente "no,no, senhor! é xana piqueno é xana!!"


Como chegar em Mosqueiro


Ela fica da uma distancia de uma hora e meia do centro de Belém (se você for de carro!), mas os cabocos costumam ir pra lá pro terminal pegar o buzão, uns pagam 7,70 num ônibus dos cabocos-abastardos que se dizem dazelite só porque pagaram um pouco mais caro, outros vão naquele amarelão de 5,00 paus que é o buzão dos semi-caboco, se você for no buzão dos semi cabocos, corres o risco de se emputecer com alguns caboquinhos do sítio que gostam de ficar abrindo a janela pra ver o que tem lá fora, ou simplesmente (pra quem estiver fora), ver que ele está lá dentro, é eu sei que é esquisito mas é caboquice dos piquenos mesmo e ainda tem os que gostam de colocar musicas com volume alto pra todo mundo ouvir as porcarias que eles colocam como a música da periquita. Também há uma outra opção de transporte onde toda a cabocada, farofada, lisos, estudantes lisos, velhos chatos, emos e o caralho a quatro vão, é o buzão de $ 2,80 que agora é de $ 3,50 mas também é conhecido como Genérico, Chegue-vara, Buzão das tormentas, Ônibus negreiro, Popsom, A caminho do Inferno, Sauna móvel, Beira lenta, Rainha da sucata, uó do borogodó, ou simplesmente Mosqueiro - São Braz, se você ir vais ter a vantagem de pagar mais barato, porém a vantagem é só essa mano, porque durante a viagem se tu ñ conseguires pegar um lugar numa cadeira você está fudidaço, o motorista vai colocando qualquer “coisa” que aparecer fazendo sinal, até um cachorro vira lata se ele tiver $3,50 pra pagar, e a diversão dos cabocos é de cantar pagode no fundo do ônibus. Lembrando que não devemos sentar na cadeira do corredor pois quem fica ao lado pode usar você como travesseiro e se ficares quieto podem babar, isso não ocorre no dos cabocos abastardos que podem pagar 7,70, mas pra você que é um fudido então carregue a sua cruz se quiser chegar lá, a viagem é um , da próxima, você caboco que não tem carro, vai preferir ir de bicicleta a pagar $ 3,50 pra ir nessa porcaria.

Área freqüentada pela elite e seus comportamentos


Visitado pelas classes a, A, A+, no entanto habitados por nativos com nenhum puto no bolso, o paraíso é a única praia viável ao banho, mas quem só vai pra lá quem tem grana, tem um hotel de elite que freqüentemente encontramos playboys cabocos que ficam fazendo pose na frente fingindo que estão a passeio no hotel, mas teve que roçar quintal em Belém pra pagar a passagem pra chegar lá, fica com fome o dia inteiro porque a comida é caríssima, e volta com peito tufado dizendo que estava no paraíso. Enquanto que nas praias mais badaladas como farol e murubira, você só encontra carros populares com sons altos decibéis, cabocos posando de barões e muitos dragões de biquíni fio dental com seus buchos pegando sol, no paraíso você só vai encontrar aqueles barões de verdade com SUV’s e carros de luxo fazendo pouco de sua cara e com suas famílias em um ambiente bem tranqüilo que para os farofeiros isso só é um grande saco porque não tem o paredão pra coloca o bregão pros cabocos dançarem.

Área freqüentada por cabocos, pivetes e afins e seus comportamentos.


Hoje com o barateamento da passagem de ônibus que o prefeito criança e caboco por opção colocou em sua gestão fez com que a cabocada, lisos de Belém e até falidos com famílias inteiras de lá do interior do nordeste (que antes definhavam nos bairros pobretões de Belém), muito fãs de um bregão potentão e cervejão baratão se infiltrassem nas zonas das baixadas como aeroporto, área da rua da variante(que ninguém sabe o nome daquele bairro ali), bom fim(nome pomposo pra fim de mundo), Pantanal(onde os traficantes vem passar as férias) e as demais áreas invadidas por cabocos e pilantras do MST freqüentassem praias e áreas que antes era visitada pela civilização, por isso hoje vemos a esculhambação que ficou. Durante os meses de férias a civilização que insiste em morar nas praias como Farol, Chapéu-virado e Murubira ficam com medo de sair porque é pivete brincando de pira, um monte de gente bêbada que não tem onde parar e um policial pra cada praia (isso quando os policiais de Belém dão uma força, os de Mosqueiro só ficam sentados e coçando). Nas praias do Farol, Chapel-virado e Murubira, você encontra farofeiros, playboys pobres, pivetões e demais cabocos que só vão encher a cara, mijar no muro das casas próximas, colocar o som das pick-up’s de altos decibéis e twiti potentão pra que os cabocos façam a festa, jogar farofa e frango na rua, cagar na praia sem deixar um tostão pros nativos que se emputecem e que ainda tem que agüentar a roubalheira dos pivetes quem não tem dinheiro pra voltar pra Belém. Alguns nativos afetados pelos costumes cabocalicos também vão com freqüência a essas praias citadas acima, durante o período de férias para ver o comportamento e se aprimorar com os costumes dos cabocos que vem de fora, por isso encontramos hoje muitos cabocos estilo playboy-pobre que quer falar como pivete e andar como presidiário se vestindo como cantores de hip-hop com cordão de latão que dizem ser de prata e que por cima ainda é roubado, se sentem superiores e experientes com isso. Também há os dançarinos playboys ou dançarinos de playmobil ou dançarinos de dance que ficam ali na praça da matriz, é só chegar um cabocão colocando seu som com alto decibéis potentão, que logo eles aparecem fazendo seus passinhos podres e ridículos que até a minha avó sabe melhor, e logo ocorre o efeito caboquice, todo mundo sem nada pra fazer para e fica olhando em pé que nem um pateta.


Educação?


Alguns dos colégios mais importantes. Colégio da do Ó Em Mosqueiro só um colégio é de alto padrão, porém é o colégio das irmãs dos pobres que só dão apoio as pessoas que não podem pagar por uma educação de qualidade, certo? ERRADO! As irmãs dos pobres sugam dinheiro até dos pobres aqui elas ficam no colégio da do Ó, lá a educação é boa, mas as crianças.. coitadas são sempre taxadas para contribuição pra bingos e caridade para com as irmãs que nunca ninguém viu elas ajudando os pobres.. e olha que é irmã!!! Imagina se fosse prima!? Lá é a única unidade filantrópica de apoio aos estudos do mundo em que pobre paga pra estudar, a um preço exorbitante elas dão educação e recebem apoio da Ana Julia Carepa pra pagar os professores, o resto do dinheiro elas dizem que... vai pros pobres né..ora ..é claro que vai pros pobres....Mas como eu nunca vi nem tenho notícias de que elas ajudaram alguma comunidade pobre, eu acredito que vai pra Deus... que nem na igreja do Sr. Edir Macedo...Quem somos nós pra irmos contra a vontade de Deus né??Deus precisa de ter o que comer também ora!, Porem antes a grana passa pela mão de Inri Cristo que fica com um bocadinho. Honorato A única escola pública de Mosqueiro que alguns ainda se salvam de ser acomodados como os demais, o Honorato tem uma ótima infra-estrutura que a dona Ana mandou colocar logo depois que ela ganhou a eleição, porém ela esqueceu de aumentar o salário e puxar a orelha dos professores e fazer com que eles dessem aula no horário certo, então não adiantou nada ficar com um colégio todo emperiquitado se não tem professor pra dar aula. Anos atrás havia muita onda nesse colégio, anos em que o comportamento pivetálico começou a aflorar na ilha, era bomba, faca, terçado, polícia na porta e ainda tinha as porradas das piriguetes por causa de macho, agente encontrava de tudo lá, hoje todos estão felizes e em paz pelo menos de manhã, quando encontramos o colégio cheio de gaysinhos que querem ser meninas e de emos que dizem ser muito felizes e que a vida é uma maravilha....aaiiii!!! Remígio O colégio da pivetada, é o colégio que você encontra meninos de 18 anos na 4ª série que quando saem da porta do colégio, os palavrões soam em suas bocas como música, mas dizem que lá a educação é melhor que a do honorato porque tem professor na sala de aula. Bem que eu desconfiava que esses cabocos que cantam caralhos e vai te fuder eram mais educados.... Donatila Colégio pra onde os filhos dos cabocos que moram ali na baixada do aeroporto se educam, esse colégio fica bem em frente ao luxuoso colégio das irmãs dos pobres, quando os alunos do donatila saem da escola, eles dão de cara com os alunos riquinhos cheios de lanches na mão e sorvete com suas muchilas da ultima moda do ben10 e da barbie, pros caboquinhos do donatila que se sentem depre quando chega essa hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário