Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 9 de junho de 2015

MORADORES DE MOSQUEIRO, DENUNCIAM DESCASO DO PODER PÚBLICO


MORADORES DE MOSQUEIRO, DENUNCIAM DESCASO DO PODER PÚBLICO
09/06/2015 15h48 - Atualizado em 09/06/2015 17h52
Moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, denunciam descaso
População se sente prejudicada pela falta de saneamento na área.

Sesan diz que obras foram iniciadas nesta terça-feira, 9.
Do G1 PA
FACEBOOK

Moradores do bairro do Aeroporto, no distrito de Mosqueiro, em Belém, denunciam a falta de saneamento na área. O abandono de uma obra que, segundo a população, deveria ser uma estação de tratamento de água e esgoto, também causa transtornos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), obras foram iniciadas nesta terça-feira (9) em diversas vias de Mosqueiro, entre elas o bairro do Aeroporto.

A Prefeitura de Belém e a Agência Distrital do local já foram informadas sobre a situação, mas não deram nenhuma explicação sobre a obra, abandonada há cerca de dez anos. "Eles falaram que isso ia ser uma estação de tratamento, começaram as obras e depois pararam" ,explica a cabeleireira Natasha Niemeyer.

Para não andar na lama, a população improvisou colocando pedras e aterro no local para amenizar a situação. "Aqui fica igual um rio, parece que é a praia. Parece até uma cachoeira", conta a moradora Alessandra Costa.
Na alameda Esperança, a população abriu valas para a passagem do esgoto. "Quando dá uma enxurrada aqui, vem até cobra. A gente tem que ficar dentro de casa para a cobra não entrar. Sem falar na dengue, as crianças aqui não saem do posto de saúde", diz a vendedora Dalzira Pereira.

"A prefeitura esquece a gente aqui, falam que a gente não tem cobertura para pedir uma limpeza. Eles falam que nós não estamos no mapa da prefeitura", diz a manicure Cristiane Correa.
O Sistema de Água e Esgoto de Belém (Saaeb) informou que está averiguando a situação da obra, que deveria ser uma estação de tratamento de água, para retomar a construção.
tópicos:
Belém
http://g1.globo.com/…/moradores-do-distrito-de-mosqueiro-em…

População se sente prejudicada pela falta de saneamento na área. Sesan diz que obras foram iniciadas nesta terça-feira, 9.
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário