DIFERENTES OLHARES SOBRE A SEGURANÇA NAS PRAIAS DE MOSQUEIRO
Mosqueiro, ilha, das férias de julho e do ano inteiro. Mas, bons olhos, afirmam, a ilha poderia ser melhor, se julho fosse o ano inteiro, pela vontade de implantar o turismo ecológico. Mas, aonde está a boa vontade do poder público municipal, para transformar a ilha no verdadeiro polo turístico do Pará? Mosqueiro tem boas praias, bons hotéis, boa culinária e muito do que o turística procura para seu lazer.
Olhando bem, o turista, quando chega no nosso estado, não quer apenas encontrar o açaí,o tacacá, o peixe assado ou uma praia, mas, acima de tudo, procura segurança, um local que se sinta seguro, que faça do passeio, a sua casa, que tenha esse item e aproveite todos os momentos e instantes, num local que se sinta bem.
Nossos finais de semana, em mosqueiro, são de risco, nas praias principais e turísticas, não encontramos mais do que Guarda-Vidas, do corpo de bombeiros, infelizmente. Tirando isso, que cabe, pelo menos elogios, não encontramos nas praias mais afastadas e mais frequentadas, próximo a hotel e muitas barracas, Marahú e Paraíso, pelo menos um carro, que garanta a segurança nos bares e nas praias, o que exige, medida imediata, para que nesses e em outros locais sejam instalados postos policiais, com boa infraestrutura, informações turísticas e equipamentos adequados, que venha atender às necessidades imediatas.
Fica a dica e a necessidade de segurança nas nossas praias, não apenas nas citadas.
JCSOliveiraCarlos
Jcsoliveira14@gmail.com
Jcsoliveira14@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário