Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 11 de junho de 2015


VENDEDORES DA PRAÇA MATRIZ
BARRAQUEIROS DE IMPORTADOS E PRODUTOS VARIADOS, SEM LUGAR DEFINIDO NA VILA DE MOSQUEIRO

Os barraqueiros de venda de produtos variados (importados), localizados na Praça Matriz, aguardam uma definição por parte da Agência Distrital de Mosqueiro, quanto ao local onde serão alocados, para continuidade de seus trabalhos. Em junho de 2008, esses barraqueiros, instalados na praça Matriz, desde 1996, foram remanejados para a 1ª Rua, no Centro da Praça da Vila, em decorrência dos melhoramentos e ampliação da Tapiocária. Passados os anos, os barraqueiros esperam por uma definição da administração municipal ADMOS/SECON.
Segundo o Agente Distrital, Ivan Santos, duas propostas estavam sendo analisadas para dar solução ao problema de localização deste seguimento. O agente não quis adiantar quais seriam as duas propostas, mas o JORNAL DO MOSQUEIRO conseguiu apurar que uma seria a desapropriação de um terreno localizado na esquina da 2ª Rua com a Pratiquara, onde funcionou o antigo Bazar Guiomar. O imóvel era de propriedade de Amândio Ribeiro. A outra seria a reforma e adaptação da antiga delegacia de polícia, também localizada na mesma esquina, transformando em um espaço comercial. (Jornal do Mosqueiro, Dez/2008)
Até hoje (Junho/2015) continuam no local aguardando decisão da Agência Distrital.
Nesta semana, uma reunião entre o poder público municipal local, e os vendedores citados, convocados para decisão de remanejamento do local, como em anos anteriores, não chegaram a uma decisão, devendo a secretaria apresentar um projeto, a ser apresentado em nova reunião.
Enquanto não se chega a uma decisão, os barraqueiros, através de sua Associação, continuarão no local, aguardando por uma proposta viável, por parte da Admos/Secon, que venham garantir melhores condições e direito de trabalho.
JCSOliveiraCarlos
Agradecemos sua contribuição através de comentários
Imagens: JCSOliveiraCarlos
Visite o blog: http://barraqueirosautonomosdavila.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário