Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 19 de junho de 2015

FAIXA AZUL NAS CALÇADAS DE MOSQUEIRO


Publicado por Jcsoliveira Carlos · 6 min · 
FAIXA AZUL NAS CALÇADAS DE MOSQUEIRO
Apesar de anunciada e implantada no ano de 2014, conforme divulgado em 07/07, pela Agência Belém de Notícias, a pintura AZUL, que vem sendo utilizada nas calçadas das orlas das praias, entre o Chapéu Virado e o Farol e, inclusive, no Porto Artur e Ariramba, não indicam a cor correta para o uso como ciclovia, conforme está prevista no anexo de sinalização do Código de Trânsito e serve para áreas de parada para embarque e desembarque.
Portanto, é de se observar a necessidade de esclarecimentos e sinalização adequada no local, evitando acidentes, decorrentes do uso indevido por ciclistas, ao utilizarem dessas áreas. 
Talvez não intencional mas, a cor utilizada, contradiz a finalidade anunciada no site, conforme o exposto.

Sinalização Horizontal
Sinalização gráfica horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca. A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores, conforme a seguir:

Cores
A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores:
- Azul: utilizada nas pinturas de símbolos de pessoas portadoras de deficiência física, em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque.
- Amarela: utilizada na regulação de fluxos de sentidos opostos; na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.
- Vermelha: utilizada para proporcionar contraste, quando necessário, entre a marca viária e o pavimento das ciclofaixas e/ou ciclovias, na parte interna destas, associada à linha de bordo branca ou de linha de divisão de fluxo de mesmo sentido e nos símbolos de hospitais e farmácias (cruz).
- Branca: utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres, símbolos e legendas.
- Preta: utilizada para proporcionar contraste entre o pavimento e a pintura.
Fonte:
http://www.agenciabelem.com.br/noticias/detalhes/103072
http://www.denatran.gov.br/…/reso…/resolucao_contran_160.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário