Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 24 de junho de 2014

UM PORTO ARTHUR DE CARA NOVA

UM PORTO ARTHUR DE CARA NOVA
Na história do tempo, um antigo português, amante da Ilha, chamado Arthur Pires Teixeira, deu seu nome ao seu chalé e ao bairro, a antiga praia do Covão e um porto flutuante receberam o nome “Porto Arthur”; a travessa que passa ao lado do chalé ganhou o nome “Travessa Pires Teixeira”; a estação rodoviária da ilha e a praça do bairro do Carananduba receberam o nome de “Arthur Pires Teixeira”. O afeto foi materializado em músicas, artigos escritos para conhecidos na Europa e a publicação de um álbum de fotografias da ilha. Nas correspondências, ele relatava todo o encanto de Mosqueiro.
Sou parte dessa história, nasci no bairro do Porto Arthur e por várias vezes já vi melhorias na orla da praia do Porto Arthur, mas, constantemente, as marés altas, infelizmente, destroem a orla e o que parece ser benefício e melhorias, belezas e encantos, vira destruição e abandono. Apesar de tudo, os moradores e visitantes do bairro do Porto Arthur, em mosqueiro, aproveitam todos os instantes, proporcionados pela nova obra, que inclui carramanchões e arborização.

Publicada no face
JCSOliveiraCarlos_Jun/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário