Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PMB está investindo cerca de R$ 270 mil na reconstrução das permissionárias da tapioca de Mosqueiro


March 6th, 2008, 05:38 PM

As tapioqueiras do Mosqueiro foram remanejadas temporariamente para o interior do Mercado da Vila. Há cerca de 10 dias, elas dividem o espaço com os comerciantes de açaí e hortifruticultores. O motivo foi a retomada da implantação do novo espaço para as permissionárias da tapioca pela Prefeitura Municipal de Belém, na Praça da Matriz, que inclui o reordenamento da área de trabalho, a implantação de equipamentos adequados e capacitação dessas profissionais. Além de garantir melhorias nas condições de trabalho das tapioqueiras, o novo espaço também assegura aos clientes melhor atendimento e mais conforto.

Para atender as 19 permissionárias, o Mercado passou por serviços de higienização, pintura e ordenamento. Do lado de fora, as obras já começaram e os antigos boxes já não existem mais. Glória Albuquerque, agente distrital da Ilha, explicou que o processo de remanejamento das trabalhadoras, por um prazo máximo de 90 dias, foi realizado em consenso com as permissionárias que fazem parte da Asbavetim (Associação dos Tapioqueiros do Mosqueiro).

A ata de reunião do último dia 18 de fevereiro confirma que as profissionais estão de acordo. O local escolhido para a realocação foi aprovado pela maioria.

A tapioqueira Maria Souza Santos disse que as vendas são, sem dúvida, melhores do lado de fora do Mercado. Entretanto, ela e as demais trabalhadoras têm consciência de que a mudança temporária é para garantir melhorias futuras. 'A gente não tinha mais condições de trabalhar com tranqüilidade. O telhado estava condenado e o local totalmente impróprio para receber os fregueses', comentou.

A agente distrital de Mosqueiro destacou que os possíveis incômodos aos comerciantes será compensado com os resultados que se espera. 'A área ficará mais bonita, mais confortável e o atendimento será feito com critérios mais adequados. O antigo espaço apresentava goteiras, o telhado estava comprometido, os boxes deficientes e sem infra-estrutura para atender a um setor de alimentação', lembrou.

Com o término das obras, assegurou, o espaço estará mais apropriado para receber os visitantes e dar mais incremento ao turismo e à economia do distrito. 'Os boxes serão maiores, padronizados, revestidos com pisos apropriados e com balcões e estrutura de atendimento melhorados', acrescentou.

A PMB está investindo cerca de R$ 270 mil na reconstrução do novo espaço. No entanto, um novo impasse à continuidade as obras se formou. Desta vez, trata-se dos trabalhadores informais que também se utilizam do espaço reservado às tapioqueiras. O caso deles, entretanto, é mais difícil, uma vez que o produto que oferecem não possui referência turística.

Fonte: Portal ORM
http://www.skyscrapercity.com/archive/index.php/t-591424.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário