Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Energia deve voltar às 15h em Mosqueiro

Quarta-Feira, 17/08/2011, 10:28:11


Caminhão atingiu torre de distribuição de energia elétrica (Foto: Celso Rodrigues)

Em nota encaminhada na manhã de hoje (17), a Centrais Elétricas do Pará – Celpa esclareceu que técnicos da concessionária continuam trabalhando de recomposição das duas torres de transmissão danificadas após uma carreta ter tombado na ponte da ilha, na tarde de ontem (16).

Por volta de 4 h de hoje, foi feito o restabelecimento de energia elétrica em cerca de 40% das unidades consumidos de Mosqueiro, abrangendo a área do Maraú, Baía do Sol, Paraíso e PA-391.

Segundo a concessionária, o restabelecimento total da energia só poderá ser feito com a conclusão do serviço, previsto para as 15h.

ACIDENTE

No início da tarde de ontem, o motorista de um caminhão que conduzia equipamentos de uma aparelhagem sonora perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de energia elétrica da ponte, destruindo-o. O acidente aconteceu na ponte Sebastião R. de Oliveira, de Mosqueiro e deixou milhares de moradores sem energia elétrica.

A cena do acidente impressionou as dezenas de pessoas que foram obrigadas a percorrer a pé os 1.457,35 metros de extensão da ponte de Mosqueiro. Após a colisão, o caminhão da aparelhagem “Premier” ficou tombado na cabeceira da ponte, bloqueando as duas pistas. O veículo ficou com a dianteira completamente destruída. Na pista, ficaram caídos um gerador de energia e parte de estruturas de iluminação.

O vendedor Paulo Rômulo de Almeida, de 47 anos, contou que ouviu de uma pessoa que o motorista teria dito que a barra de direção do veículo teria quebrado e acabou perdendo o controle do caminhão. “Ele balançou na pista, bateu na mureta e depois no poste e tombou para a direita”, contou o vendedor.

Policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informaram que o motorista do caminhão fraturou uma das pernas e foi encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) para o Hospital Metropolitano. Uma outra pessoa se machucou levemente e foi levada para o hospital de Mosqueiro. A identidade das vítimas não foi revelada pelos policiais.

(DOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário