Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mosqueiro está mais de 30 horas sem energia elétrica

Mosqueiro está mais de 30 horas sem energia elétrica



Atualizada às 18h36

Já faz mais de 30 horas que os moradores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, estão sem energia elétrica. A interrupção ocorreu após a queda de uma torre de transmissão, localizada na ponte que dá acesso a Ilha, deixando Mosqueiro totalmente no escuro.

Equipes da Rede Celpa trabalham, desde a tarde de ontem (16), para substituir a torre danificada por outra, mas o serviço, que tinha previsão para finalizar às 15h desta quarta-feira (17), ainda não foi concluído e a população continua sem luz. A Rede Celpa informou que já fez a recolocação de duas torres de transmissão e que agora trabalha com a colocação dos fios. A Companhia garantiu que, ainda na noite de hoje, o serviço voltará ao normal.

Antônio Silva, morador da Ilha há cinco anos, fala sobre os problemas enfrentados durante um dia inteiro sem o serviço. 'Foi por volta das 11h40 de ontem que a luz foi embora e nem sabíamos porque. Ouvi falarem que foi por causa de um acidente na ponte, mas a Celpa não avisou ninguém e nem comunicou que horas a luz vai voltar', reclama.

A falta de luz ainda rendeu vários prejuízos ao morador. 'Minha geladeira está cheia de alimentos e várias coisas acabaram estragando: carne, frango e outras comidas. Sem contar com a noite que passamos. Imagine Mosqueiro totalmente no escuro. Se já assaltam com luz, imagine sem, mas graças a Deus não aconteceu nada'.

Além de seu Antônio, a carioca Teresa Cristina reclamou bastante. 'É um absurdo, é uma incompetência sem tamanho da Celpa. Como pode, 30 horas sem luz! Perdi toda a minha comida, estou rodando atrás de gelo e não consigo em nenhum lugar. Sem contar que 8h30 fui lá na ponte ver se estavam fazendo o serviço e não tinha ninguém da Celpa', falou a moradora indignada.

Segurança - Segundo informações do capitão da Silva, comandante da 9ª ZPol (Zona de Policiamento), na noite de ontem, dois homens foram autuados por tráfico de drogas e 17 petecas de cocaína, prontas para a venda, foram apreendidas.

Por conta da falta de luz, até o procedimento policial ficou prejudicado. 'Como o delegado não tinha como realizar o flagrante, tivemos que encaminhar os dois, mais o delegado, para a delegacia de Santa Bárbara para, então, finalizar o procedimento', explica. O capitão da 9ª ZPol comenta que os policiais estavam apreensivos sobre como seria a noite na Ilha, mas que o trabalho não foi tanto porque a população ajudou. 'O medo acabou deixando todo mundo em casa, quase não vimos ninguém transitando por aqui', comenta.

Redação Portal ORM
http://www.portalorm.com.br/2009/noticias/default.asp?id_noticia=548388&id_modulo=197

Nenhum comentário:

Postar um comentário