Terça-Feira, 12/07/2011, 21:49:04Tamanho da fonte: A- A+Cerca de 100 profissionais do programa Pró-Paz intensificarão as ações durante as férias de julho. O objetivo é garantir os direitos do público infanto-juvenil, por meio do combate ao trabalho infantil, ao tráfico humano e à exploração sexual.
O Pró-Paz oferecerá uma programação com arte, cultura, lazer e esporte para meninos e meninas, de 8 a 16 anos, em três polos, que funcionarão nos balneários de Salinas, Mosqueiro e Outeiro, de segunda à quinta-feira, das 9h às 11h, e das 15h às 17h. A meta é reunir 600 participantes em oficinas, jogos e sessão de cinema.
O programa foi criado para articular e implementar políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, visando contribuir para a redução da violência urbana,
O trabalho contará com a parceria da Casa Civil da Governadoria, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará (IAP).
PROGRAMAÇÃO
MOSQUEIRO
Local: Escola Estadual Honorato Filgueiras (Av. Siqueira Mendes, 6ª Rua, bairro Maracajá).
Período: 13 a 28 de julho.
Atendimento: 200 crianças.
Atividades: Oficinas de serigrafia e hip hop, jogos de vôlei e futebol, e sessão de cinema.
OUTEIRO
Local: Escola Estadual Geny Gabriel Amaral (Av. Paulo Costa, Loteamento Parque Situação, Quadra 9. bairro Água Limpa).
Período: 13 a 28 de julho.
Atendimento: 200 crianças.
Atividades: Oficina de confecções de bonecos para teatro e de hip hop, jogos de vôlei e futebol, e sessão de cinema.
SALINAS
Local: Praça Luís Bentes (centro da cidade de Salinas).
Período: 13 a 28 de julho.
Atendimento: 200 crianças.
Atividades: Oficina de confecção de pipas, jogos de vôlei e futebol, sessão de cinema e shows (todas as quintas, no encerramento da semana, das 18 às 19h).
(DOL, com informações da Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário