Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 10 de julho de 2011

Praias de Mosqueiro e Salinas continuam na preferência dos veranistas

Plantão

10/07/2011 - 18h42m

As mais de 20 praias de água doce da Ilha de Mosqueiro e o mar de Salinópolis continuam atraindo o maior número de veranistas paraenses nas férias de julho, informa o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Luiz Cláudio da Costa. O Corpo de Bombeiros integra a "Verão da Paz. É a gente que faz”, iniciada pelo governo do Estado em 1º de julho, com um efetivo de 708 militares, em 38 localidades do Estado.

“Estamos notando neste final de semana um aumento considerável na chegada dos veranistas”, disse o coronel Costa. Ele acredita que, nos dois balneários, o trabalho vai aumentar neste final de semana. “A gente espera não ter vítimas fatais, mas estamos prontos para atender a população o mais rápido possível, assim que formos acionados", assegurou.

Durante as férias escolares, o número de bombeiros nos principais destinos turísticos do Estado aumenta cerca de cinco vezes. Só em Mosqueiro trabalham 60 militares nos finais de semana e 40, de segunda à quinta-feira. “Temos um quartel em Mosqueiro que funciona 24h, todos os dias”, acrescentou o coronel Costa.

Recepção - Os veranistas que foram a Mosqueiro na manhã deste sábado (09) encontraram no pórtico da ilha servidores de diversos órgãos do governo, que fazem o trabalho preventivo na Operação Verão. Estavam presentes o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e o programa Pró-Paz Integrado (PPI).

De acordo com o corpo de bombeiros, na manhã de sábado foram registrados dois acidentes, com uma vítima atendida no posto de saúde.


Redação Portal ORM com informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário