Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tranquilidade reinou em Mosqueiro no 2º fim de semana

Tranquilidade reinou em Mosqueiro

O movimento ainda foi considerado fraco para o 2º fim de semana (Foto: Rogério Uchôa)
Domingo de sol, dia de folga e vontade de pegar uma praia e curtir o verão. Isso tudo levou milhares de pessoas ontem (10) para os balneários mais próximos de Belém. Mesmo quem tinha decidido não viajar mudou de ideia e pegou a estrada. “Não resisti, mesmo. Tava uma manhã tão bonita e não tinha nada na cidade, então preferi vir rapidinho aqui a Mosqueiro com a minha filha”, conta a dona de casa Irani Castro.

O “rapidinho” de Irani, entretanto, não era exatamente o tráfego encontrado às 9h, no quilômetro 20 da BR-316. Com a realização do Círio de Benevides, o trajeto foi desviado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um pequeno congestionamento se formou.

Na “bucólica”, cada praia ditava um ritmo diferente, atraindo assim pessoas de diferentes estilos. No Murubira, a ordem era escolher as músicas preferidas e colocá-las no volume mais alto possível em carros particulares, equipados com potentes caixas de som. “Gastei quase R$ 6 mil em equipamentos para curtir bem o verão. Estou estreando a minha miniaparelhagem móvel”, brincou o químico Renato Pontes. Nenhuma equipe de controle à poluição sonora fazia a fiscalização no local.

A poucos metros de lá, contudo, a tranquilidade era grande. A turismóloga Lindomar Pinto escolheu a praia do Porto Artur para “pegar uma corzinha”. “Fiquei feliz ao ver que (Mosqueiro) não estava tão cheia. Assim, cada um escolhe o que mais gosta e se diverte”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário