O movimento ainda foi considerado fraco para o 2º fim de semana (Foto: Rogério Uchôa)
Domingo de sol, dia de folga e vontade de pegar uma praia e curtir o verão. Isso tudo levou milhares de pessoas ontem (10) para os balneários mais próximos de Belém. Mesmo quem tinha decidido não viajar mudou de ideia e pegou a estrada. “Não resisti, mesmo. Tava uma manhã tão bonita e não tinha nada na cidade, então preferi vir rapidinho aqui a Mosqueiro com a minha filha”, conta a dona de casa Irani Castro.
O “rapidinho” de Irani, entretanto, não era exatamente o tráfego encontrado às 9h, no quilômetro 20 da BR-316. Com a realização do Círio de Benevides, o trajeto foi desviado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um pequeno congestionamento se formou.
Na “bucólica”, cada praia ditava um ritmo diferente, atraindo assim pessoas de diferentes estilos. No Murubira, a ordem era escolher as músicas preferidas e colocá-las no volume mais alto possível em carros particulares, equipados com potentes caixas de som. “Gastei quase R$ 6 mil em equipamentos para curtir bem o verão. Estou estreando a minha miniaparelhagem móvel”, brincou o químico Renato Pontes. Nenhuma equipe de controle à poluição sonora fazia a fiscalização no local.
A poucos metros de lá, contudo, a tranquilidade era grande. A turismóloga Lindomar Pinto escolheu a praia do Porto Artur para “pegar uma corzinha”. “Fiquei feliz ao ver que (Mosqueiro) não estava tão cheia. Assim, cada um escolhe o que mais gosta e se diverte”. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário