Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 19 de junho de 2011

Tranquilidade nas praias de Mosqueiro, neste domingo.



Tranquilidade em praticamente todas as praias do distrito de Mosqueiro, com exceção do Farol, Murubira e Paraíso, onde havia um grande fluxo de veículos e uma grande concentração de banhistas, numa prévia que antecede o feriadão de Corpus Christi (23/06). Com com a calmaria, barraqueiros, comerciantes e vendedores ambulantes reclamaram das vendas que, segundo eles, já era para estar bem mais agitadas.



Na praia do Farol, na avenida Beira-Mar, não foi visto nenhum ônibus de piquenique e o grande fluxo de veículos de passeio acabaram por engarrafar o trânsito por alguns instantes. Agentes da CTBel não foram chamados para organizar o vai e vem de veículos que era considerado normal em todas as vias da redondeza. Era pouca a multidão de banhistas que habitualmente encontramos na Ilha e a maré estava calma, por essa razão até salva-vidas não foram encontrados orientando os banhistas quanto aos cuidados na água. Até o final da tarde de hoje (19) nenhuma ocorrência grave até então havia sido registrada. Crianças não foram tidas como perdidas, sendo essa uma das maiores preocupações, especialmente do Corpo de Bombeiros.

Na orla do Murubira, havia um número razoável de banhistas, o fluxo de veículos era normal e poucos carros insistiam com seus sons altos. Já no Paraíso, apesar do nome, havia um fluxo maior de veículos e os banhistas aproveitaram o dia para um banho de praia e saborearem uma caldeirada ou uma maravilhosa peixada frita ou moqueada (http://festivaldomoqueiodailhadomosqueiro.blogspot.com/), ao sabor da Ilha e com direito a acompanhamento. (farofa, arroz e limão)
Enfim, até o retorno está sendo normal e muito proveitoso, nesta tarde de sol.
Mosqueiro, teve um final de semana tranquilo!

José Carlos da S Oliveira
19/06/2011
jcsoliveira_uema@hotmail.com
http://mosqueirense.blogspot.com/
http://blogdoprofessorjosecarlosoliveira.blogspot.com/









Nenhum comentário:

Postar um comentário