Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sábado, 11 de junho de 2011

Povo cobra melhorias para Mosqueiro

Edição de 11/06/2011

DESABAFO

Comunidade pediu providências das autoridades em audiência

Os inúmeros problemas que assolam Mosqueiro, distrito de Belém, foram discutidos entre a comunidade e autoridades, durante uma audiência pública, ontem de manhã, na ilha. As principais reclamações dos moradores dizem respeito ao atendimento nos postos de saúde, ao serviço de transporte coletivo dentro da ilha e à infraestrutura urbana, mas a insegurança e a qualidade das escolas existentes no distrito também incomodam.

O encontro, mediado pelo vereador Adalberto Aguiar (PT), vice-presidente da Câmara Municipal de Belém, aconteceu no bairro do Maracajá, e serviu para que representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), da Companhia de Transporte do Município de Belém (CTBel), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), das polícias Civil e Militar e do Ministério Público do Estado ouvissem as queixas da população. "Dessa reunião sairá um relatório que será encaminhado a todos os órgãos aqui representados para que sejam tomadas providências", anunciou o vereador.

"No meu bairro, a maioria das ruas está sem saneamento básico, o lixo leva até três semanas para ser recolhido e o abastecimento de água praticamente não existe", desabafou Maricléa Lochande, dirigente comunitária da área do Aeroporto. Moradores de bairros como Carananduba e Maraú fizeram as mesmas reclamações. Segundo a aposentada Maria José Barbosa, em alguns dias, é preciso esperar até três horas por uma condução. "Quando tenho de vir do Carananduba para resolver alguma coisa na Vila, saio com bastante antecedência porque sei que o ônibus não tem hora para passar", informou.



http://www.radioliberal.com/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=537332

Nenhum comentário:

Postar um comentário