Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PMB INTENSIFICA MUTIRÃO PRÉ-VERANEIO EM MOSQUEIRO

terça-feira, 28 de junho de 2011Prefeitura de Belém intensifica Mosqueiro com mutirão pré-verane​io

Mosqueiro recebe um mutirão de serviços para preparar a ilha para o verão, quando são esperados mais de 300 mil banhistas aos finais de semana. Nesta terça-feira (28), foram intensificados os serviços de limpeza das ruas e praias, além da recuperação da rede de esgoto, poda de árvores, roçagem de canteiros, asfaltamento e revitalização do Mercado Municipal, na Vila, e de centenas de pontos de iluminação do distrito.

As equipes trabalham em vários pontos da ilha, principalmente nas vias transversais da Avenida 16 de Novembro, nos conjuntos do Ariramba, no Carananduba e na conhecida Avenida Beira-Rio. O mutirão conta com o trabalho de 200 homens e máquinas.

Além dos serviços, uma palmeira que ameaçava cair, no início da Avenida 16 de Novembro, foi retirada, para evitar acidentes durante o veraneio. O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Belém (Saaeb) já recuperou diversos pontos da rede de esgoto do distrito, garantindo o bombeamento dos resíduos até as unidades de tratamento.

O Mercado Municipal, que fica na Vila, está sendo revitalizado. O prédio já foi totalmente limpo, com uma lavagem interna e externa. A fachada receberá uma nova pintura. O local recebe um grande número de pessoas que fazem compras diariamente e, durante os finais de semana de julho, essa quantidade praticamente triplica.

A coleta de lixo domiciliar e das praias também ganha reforço a partir do primeiro final de semana do verão. Mais três caminhões devem completar a frota que presta serviço no distrito, garantindo a limpeza. Para o veraneio, a Prefeitura também realiza manutenção no asfalto das vias da bucólica, bem como na iluminação pública.

Centenas de pontos de iluminação serão revitalizados. Os serviços começaram desde a última quarta-feira (22), por equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). A previsão é que sejam concluídos até a primeira quinzena de agosto. Serão 495 substituições de equipamentos e 151 implantações de novos pontos. O mutirão de serviços deverá ocorrer até esta sexta-feira, dia 1º de julho.
 
http://jornalcorreiojurunense.blogspot.com/2011/06/prefeitura-de-belem-intensifica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário