Mosqueiro Notícias
adicionou 4 novas fotos.
3 min ·
VALAS ENTUPIDAS PROVOCAM ALAGAMENTOS EM MOSQUEIRO
Mosqueiro Notícias, tem recebido imagens e sugestões dos leitores, apresentado vários problemas na Ilha do Mosqueiro, que precisam de nossa divulgação, como medida de alerta e pedido de providências às nossas autoridades. Atendendo, às essas sugestões estamos divulgando mais um tema, considerado de interesse de toda a comunidade: entupimento de valas e bueiros.
Mesmo com o fluxo das águas da chuva diminuindo no distrito, a realidade de quem mora em muitos bairros, tem se tornado um problema muito difícil de solução. Além da ausência de valas em muitas ruas, poucas são as sarjetas e alguns bueiros estão entupidos, por conta da falta de manutenção, a água fica acumulada e avança sob o leito da rua, causando diversos transtornos aos transeuntes, que se sujeitam pisar nos alagamentos.
Não é preciso ir muito longe para encontrar problemas de esgotos, falta de sarjetas e bueiros entupidos em mosqueiro. Em plena rua das Mangueiras, como é popularmente chamada, os moradores são obrigados a conviver com os alagamentos, decorrentes de bueiros entupidos, cheios de areia e lixo, servindo de criadouro para ratos e insetos. Em muitos bairros, as laterais das ruas não possuem bueiros, nem sarjetas e, ao chover, a água é transferida e escoada pelo centro da pista, alcançando os igarapés, as várzeas ou as praias.
Muitos moradores, reclamam que há anos, convivem com as promessas de melhorias e nada foi realizado, até o momento. quando uma chuva forte desaba nesses bairros, a situação fica ainda pior. A ausência de sistema de drenagem e falta de limpeza das valas, eleva a quantidade de problemas relacionados pelos moradores, sem falar na ausência de asfaltamento, mato crescidos nas laterais das ruas, falta de coleta de lixo e doenças advindas dessas situações.
Apesar das reclamações e da convivência com os problemas, moradores dos bairros da vila, aeroporto, chapéu virado, farol, porto arthur, ariramba, carananduba e baia do sol, pedem atenção das autoridades, pois consideram um problema relativamente simples de ser resolvido, mas que por falta de boa vontade do poder público, evitariam problemas maiores.
Mande sua contribuição para o e-mail
JCSOliveira14@gmail.comJCSOliveiraCarlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário