Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CÍRIO DE NSA SRA DO Ó 2012

O distrito de Mosqueiro comemorou neste domingo, 09/12/12, o 144º Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira do balneário.

Imagem de Nsa.Sra. do Ó
Cirío 2012
Autor: JCSOliveira


 O festejo mantém a tradição de procissão, realizada sempre no segundo domingo de dezembro, e neste ano contou com a participação de mais de 8 mil romeiros, mantendo viva a chama da comunidade católica em mais um evento centenário, em homenagem a Santa.
No dia 08/12/12, ocorreu a trasladação que deu início ao Círio de Mosqueiro. A santa saiu da Igreja Matriz, na Vila, para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Chapéu Virado, onde pernoitou.

No domingo, por volta das 7h00, teve início a missa campal, realizada em frente a Capela do Sagrado Coração de Jesus e por volta de 08h10 teve início o centenário Círio, em homenagem a N. S. do Ó, chegando na Igreja Matriz, por volta de 12h10, sendo recebida por um número elevado de devotos, pelo pároco e por uma chuva de papel picado..

A programação da festividade de louvor a Nossa Senhora do Ó seguirá até o dia 15, com várias atrações culturais, shows e diversos eventos a Praça Matriz, na Vila.
HISTÓRIA

Também conhecida como senhora da fertilidade, Nossa Senhora do Ó recebeu nome devido a um episódio ocorrido com Maria: no momento em que foi informada pelo anjo Gabriel que seria mãe de Jesus, admirou-se com a bondade de Deus e teve a expressão de surpresa: “Ó”!
Em Mosqueiro, os louvores à santa iniciaram em 1868, quando um pároco à época propôs à comunidade que louvasse outra santa em vez de Nossa Senhora de Nazaré. Com grande aceitação da comunidade local, a santa tornou-se padroeira da ilha.

Imagens
JCSOliveira
JCSOliveira_uema@homail.com
 O INÍCIO DA CAMINHADA











 







Momento de celebração da missa campal








 Colocação da Santa na berlinda





 
 
 
 
 Homenagem da ADMOS
 

 

 
 





 A chegada da corda na praça Matriz

 A chegada da berlinda em frente a igreja Matriz
e a retirada da Santa
    
A benção aos fiéis








Celebração da missa de encerramento.
AS HOMENAGENS DOS DEVOTOS
-> IMAGENS











 


-> CORAIS

-> PALCOS


-> PROMESSEISOS




OS SÍMBOLOS RELIGIOSOS PRESENTES NO CÍRIO (EM CONSTRUÇÃO)
-> A IMAGEM e
-> A BERLINDA
 -> A CORDA


 -> O CARRO DAS PROMESSAS

 -> O CARRO DOS ANJOS
 -> A VELA

 -> OUTROS



Imagens: JCSOliveira
E-mail: JCSOliveira_uema@hotmail.com
JCSOliveira14@gmail.com
Fone: 8217-5394
Visite o blog: http://ciriosdemosqueiro2.blogspot.com

Obs.: Fotos copiadas para outros fins profissionais e educacionais, peço informar
a fonte (Blog: http://ciriosdemosqueiro2.blogspot.com)


Face: JCSOliveiraCarlos
Twitter: @Moqueiodailha

Nenhum comentário:

Postar um comentário