Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 18 de março de 2015

O QUE FALTA PARA MELHORAR ESTÁ LONGE DA REALIDADE E MOSQUEIRO VIVE OS PROBLEMAS DA CAPITAL

O QUE FALTA PARA MELHORAR ESTÁ LONGE DA REALIDADE E MOSQUEIRO VIVE OS PROBLEMAS DA CAPITAL
Lamas e buracos dificultam a locomoção dos habitantes do distrito de mosqueiro.

As chuvas que ocorrem na capital, vêm causando transtornos e prejuízo aos moradores de mosqueiro e o que antes era sinônimo de beleza e tradição hoje é cenário do abandono do poder público municipal. Com a ação do tempo e o descaso, hoje as belas paisagens da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, contrastam com lixo, ruas esburacadas, mato, lama e esgoto a céu aberto.
Segundo os moradores, a situação das ruas preocupa por conta da formação de buracos, matos e poças de lama que impossibilita o transito de pessoas e veículos. Para piorar a situação, segundo a meteorologia, as chuvas devem permanecer por mais algumas semanas.
Os frequentadores e a população local reclamam da situação em que se encontra a bucólica, que, segundo eles, muitas ruas não recebem uma atenção municipal há anos. Quem caminha pelas ruas transversais dos bairros do Murubira, porto Arthur e do Natal Murubira, tem que seguir pelas laterais, andando sob o capim e pedaços de madeira, desviando dos buracos, da lama e do lixo.
De acordo com os moradores e visitantes, a ilha só costuma receber manutenção antecedendo o mês de julho, quando então a prefeitura de Belém, em parceria com a agência distrital, procuram preparar a orla e algumas ruas principais para receber os veranistas.

Os moradores da travessa José Bechara, no loteamento Paquetá, e Joaquim Maués, na Variante, cansados com a falta de pavimentação, reclamam o abandono e já preparam um Abaixo Assinado, pedindo melhorias à agência distrital de mosqueiro. Além do conjunto, diversas comunidades da ilha estão se mobilizando, pedindo melhorias de suas ruas.
No bairro do Aeroporto, a maioria das vias também não são pavimentadas. Na rua Camilo Salgado, paralela a avenida 16 de Novembro, um dos principais acessos à Vila, há diversos pontos de acúmulo de lixo, mato e buracos em sua extensão.
Apelamos à agência distrital, que procure direcionar maior atenção a essas e outras comunidades da nossa ilha, necessitadas de melhorias.
JCSOliveirCarlos
Imagens: Trav. José Bechara, Jardim Maués e Variante




Nenhum comentário:

Postar um comentário