BARRANCO DESABA E AVANÇA SOBRE A AVENIDA BEIRA MAR EM MOSQUEIRO
O ano de 2013 marcou a história da ilha do mosqueiro. As Marés altas não deram trégua e provocaram estragos em diversas praias, derrubando muros de arrimo e barracas, assustando os banhistas que ali procuravam diversão.
A queda de encostas, tem chamando a atenção dos moradores e das autoridades, exigindo medidas imediatas ou paliativas para contenção da força do mar, principalmente com construção de muros de arrimo nas orlas das praias mais afetadas. Na praia do Ariramba, próximo a Embratel por exemplo, a queda do barranco está chegando próximo à pista e com o tráfego de veículos pesados os riscos de acidentes aumentam. Na Praia Grande, a erosão está ameaçando os moradores da Avenida Beira Mar com frequentes quedas de barrancos e destruição de barracas que ficam na praia.
Os jornais e a televisão, tem mostrado que os problemas são graves na ilha do mosqueiro e as marés altas não vão parar de provocar danos aos barrancos e orlas das praias. Nesta semana, um barranco desabou na Praia Grande e atingiu o asfalto, tendo como medida imediata, o isolamento e o impedimento do trânsito de veículos pelo local.
Discutir esse tipo de problema exige, de forma imediata, ações e realização de projetos e levantamentos técnicos viáveis, que venham salvar essa parte da ilha, componente do que já se chama de "rua velha", uma parte da Avenida Beira Mar, entre o Farol e a Vila, quase impedida de trafegabilidade e aonde são registrados os maiores problemas, decorrentes da força do mar.
JCSOliveiraCarlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário