Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Belém: Blocos, folia e animação no carnaval de Mosqueiro

Fonte: Prefeitura de Belém
 
Texto e Fotos: Lauro Lima
Sete blocos fizeram a festa no distrito de Mosqueiro neste sábado, 18. A folia na ilha ficou por conta dos arrastões dos Paparazis, Tô Na Onda, União da Ilha, Passeio, Tira o Dedo Daí, As Sapa Tão na Folia e Camarão na Folia. A programação da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), através da Agencia Distrital de Mosqueiro, reuniu 10 mil pessoas numa festa de muita animação.
O carnaval das famílias pôde ser aproveitado por Ian Nunes, de 7 anos. Ele que aproveitou toda a animação do Bloco Tô na Onda, teve tempo e disposição de sobra para retornar até a concentração para aproveitar também o Bloco União da Ilha. “Ele com certeza não vai cansar tão fácil. Agora depende muito mais de mim. Se eu tiver forças ainda volto com ele no último bloco da noite”, contou Oscar Nunes, pai de Ian.
Para a técnica em contabilidade Eva Freitas, a festa na ilha está apenas começando. Ela diz que este sábado serviu de aquecimento para o desfile das escolas de samba que acontece neste domingo. “Trabalho o ano inteiro, mas quando chega esta época de carnaval não tem jeito. Venho com toda minha família pra Mosqueiro porque aqui tem essa alegria bacana e tem a praia também pra pegar um brozeado”, disse.
Mas como o sol de carnaval nem sempre marca presença, ela e a família já têm outros planos para curtir o dia. “Se de dia estiver chovendo agente fica lá na barraca comendo um peixe com camarão. Se chover durante a noite, não tem jeito: viremos curtir o carnaval de baixo de chuva mesmo”, antecipou.
Ivan Santos, agente distrital de Mosqueiro, conta que a ilha tem se preparado para receber não só o folião do carnaval. “Aqui o visitante tem estrutura garantida o ano inteiro. Restaurantes, farmácias, supermercados e uma gente sempre alegre e festiva. Todo turista aqui é bem vindo e bem recebido” ressaltou.
Neste domingo as Escolas de Samba desfilam a partir das 17h. Depois a animação fica por conta do Baile de Máscaras, onde será feita a escolha da melhor fantasia. Tem também bandinha de fanfarra e show musical com a Banda TDB.
Na segunda-feira, tem Parada Carnavalesca na Praia do Chapéu Virado. Da Av. Beira Mar sai o desfile de Blocos “A”. Também na segunda, acontece o Concurso Musa Gay que promete animar ainda mais a ilha. Em seguida tem show musical com Bandinha de Fanfarra, Bruno Andrade & Armandinho.
Terça-feira terá desfile de blocos e escolas de samba, concurso de “Drag Queen” e shows musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário