Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MOSQUEIRO FAZ CÍRIO EM LOUVOR À PADROEIRA



Mosqueiro faz Círio dia 11


A comunidade católica do distrito de Mosqueiro, localizado na Região Metropolitana de Belém, confirmou que o Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira daquele balneário, será mesmo realizado no segundo domingo do mês de dezembro (11), a mesma data também da realização do Plebiscito, que vai optar pela divisão do Pará. A festividade inicia no próximo dia 10 de dezembro com a Trasladação da imagem de Nossa Senhora do Ó, da igreja matriz, para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e se encerra em 18 de dezembro, com a missa presidida pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes. O tema do Círio deste ano é "Em Maria a palavra se fez carne". Em virtude do Plebiscito, a organização espera receber um número bem menor de fiéis para acompanharem a procissão.

De acordo com a secretária da paróquia de Nossa Senhora do Ó, Elaine Froes, a realização do Círio no dia do Plebiscito foi uma vontade da própria comunidade que se mobilizou contra o adiamento do evento. "Logo no início, quando foi divulgado a data da votação, começaram os rumores de que teríamos que adiar a festa, mas a própria comunidade se mobilizou para que não houvesse alteração da data religiosa", disse. Este ano, o Círio de Mosqueiro chega à sua 141ª edição e é um dos últimos do ano no calendário da Arquidiocese de Belém.

O auge da festividade é a própria procissão que sai da igreja do Sagrado Coração de Jesus, na praia da Chapéu Virado, em direção à igreja matriz, na Vila. Durante todo o trajeto, a imagem de Nossa Senhora do Ó vai receber homenagens de moradores, comerciantes, pescadores e turistas.

Disponível em: http://www.orm.com.br/projetos/cirio/2007/noticias.asp?id=563157
Pesquisa em: 08/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário