Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 6 de julho de 2011

VERÃO DE MOSQUEIRO COMEÇA DIA 8 COM ANIVERSÁRIO DA ILHA

Qua, 06 de Julho de 2011 11:58
O aniversário de 116 anos de Mosqueiro abre oficialmente a programação de verão no balneário mais procurado pelos veranistas da Região Metropolitana de Belém. Shows e competições esportivas prometem muita diversão e alegria nas praças e praias da bucólica.
A ilha completa mais um aniversário nesta quarta-feira (06), mas será apenas na sexta-feira (08), a partir das 9h, que tem início a comemoração na Praça Matriz, com show da Banda de Choro e atividades recreativas para os pequenos do projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na mesma manhã, acontecerá o tradicional parabéns na Tapiocaria. Um bolo oferecido pelos panificadores da ilha será distribuído para a população. À noite, um grande show com artistas da bucólica marcará a data. Ao final, à meia-noite, haverá uma queima de fogos anunciando o Verão de Mosqueiro.

No mês de julho, uma série de shows animará os moradores e veranistas. Palcos fixos estão sendo montados nas praias do Farol, Carananduba e Baía do Sol. Ao longo dos finais de semana, esses palcos apresentarão diversos estilos musicais, para atender a todos os gostos. A programação iniciará sempre às 21h.

Também haverá competições e eventos esportivos. Pela manhã, aos sábados e domingos, o público das praias poderá se exercitar durante aulões de aeróbica. Torneios de futebol, futsal na areia, corrida, e a tradicional travessia a nado da praia do Murubira até o Farol são outras atrações esportivas para julho. No penúltimo dia de verão (30), para descontrair ainda mais as férias, acontece a famosa Gaymada no Carananduba.

Icoaraci preparada para o veraneio

A programação de verão 2011 da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) inícia no dia 7 de julho com mostra de cinema, shows musicais, torneios esportivos, oficinas de artes manuais, além das atividades do programa Brinca Belém.

Sempre às quintas-feiras acontecerá a Mostra de Cinema que vai mesclar curtas paraenses com longas nacionais. Os shows musicais acontecerão as sextas e sábados, no Anfiteatro da Orla, com cantores da terra. Encerrando a programação cultural, no dia 30, acontecerá o show Gospel de Verão, com artistas das principais correntes evangélicas do Distrito.

Programação esportiva - A partir do dia 11, o esporte vai agitar a praia do Cruzeiro. De segunda à sexta, será disputado o Torneio Masculino de Futebol de Areia, reunindo atletas amadores dos diversos bairros de Icoaraci. Já no dia 16 está programada a realização do Campeonato de Canoagem, com saída do Trapiche da Rua da Brasília, em Outeiro, e chegada na praia do Cruzeiro, em Icoaraci. A saída está marcada para às 08h. Vão participar da disputa os ribeirinhos, em suas embarcações usadas em suas atividades cotidianas.

Já no dia 20, o Torneio de Futebol de Areia será disputado pelas mulheres. O dia 25 está reservado para o Torneio Gospel de Futebol de Areia, que vai reunir atletas das diversas igrejas evangélicas de Icoaraci. Encerrando a programação esportiva, no dia 30, na Praça da Matriz, será realizado o Torneio Masculino de Voleibol de Areia. A partir do dia 12, de segunda a sexta, será oferecido oficinas de artes manuais que têm o caráter de geração de renda. No dia 17, o projeto Brinca Belém levará suas atividades lúdicas para a comunidade Central Park
Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/


Fonte:
Portal SEMAJ
http://www.semaj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=461:verao-de-mosqueiro-comeca-dia-8-com-aniversario-da-ilha&catid=31:general

Nenhum comentário:

Postar um comentário