Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sábado, 9 de julho de 2011

Mosqueiro ganha shows e bolo gigante no aniversário

 FESTÃO
Comemorações começaram cedo e tiveram direito

Os 116 anos de Mosqueiro foram comemorados durante o dia de ontem, em programação organizada pela Prefeitura de Belém. O evento começou cedo, às 8h, na Praça Matriz do distrito, e contou com shows de artistas locais, apresentações de grupos parafolclóricos e queimas de fogos. Como em todo aniversário, não poderia faltar o tradicional bolo - o de Mosqueiro tinha mais de 4 metros de comprimento e era todo decorado com a figura da própria ilha. O bolo gigante foi oferecido pelos panificadores do distrito e foi distribuído aos presentes, que enfrentaram fila debaixo do sol para experimentar o doce. O evento teve o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

No início da manhã, o grupo "Chorando pra Cachorro" abriu a programação. Os artistas do grupo embalaram o café da manhã da Tapiocaria com os grandes sucessos do chorinho. Para Lauro Pantoja, que toca cavaquinho no grupo, a ilha do Mosqueiro merece ser prestigiada. "Para mim é uma honra muito grande estar aqui hoje, pois somos filhos de Mosqueiro e daqui tiramos a nossa inspiração", diz o integrante do grupo. Também pela manhã, o público prestigiou a apresentação do grupo Estrela de Ouro, que distribuiu alegria com a perfomance do boi-bumbá.

Por volta de 10h30, a população se reuniu na Tapiocaria para cantar os parabéns para a ilha do Mosqueiro. O agente distrital, Ivan Santos, foi quem cortou o bolo. "A Prefeitura não poderia deixar de realizar este evento para este povo de Mosqueiro, pelo qual temos tanto apreço", disse. A professa Greice Peralta, que mora na ilha, não perdeu tempo e foi uma das primeiras a garantir o seu pedaço de bolo. "Viemos aqui prestigiar o aniversário de Mosqueiro, pois, apesar dos problemas, nós temos um amor muito grande por esse lugar. E o bolo está uma delícia, muito bom mesmo", opinou a professora.

A comemoração do aniversário da "bucólica" fez os mosqueirenses recordarem da história da ilha, que, por vezes, se mistura com as histórias deles mesmos. É o caso de Gerry Adriani Cabral e Elizabeth Cristina, casal que mora no bairro de Maracajá. "Nós temos um amor muito grande por Mosqueiro, mas o lugar mais especial é mesmo a Praia Grande. Foi lá que nós nos conhecemos de verdade e começamos a nossa história de amor. Sempre vamos lá para relembrar os tempos de início de namoro", disse Gerry

Nenhum comentário:

Postar um comentário